MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

23/05/2019, 06:00

Meta é zerar fila por vagas em creches até o fim do ano


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Até o fim do ano, a meta é zerar a fila da educação infantil em Tubarão. Esta é a projeção do diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva.

Desde o credenciamento de escolas particulares para a compra de vagas, no início do mês, 235 crianças de quatro meses a cinco anos já foram chamadas.

Ao todo, são 325 vagas disponíveis nestas escolas, que deverão ser chamadas até a próxima quarta-feira.

Após esta primeira etapa, aproximadamente outras 180 crianças ainda estarão na fila de espera por uma vaga na educação infantil. São estas que deverão ser chamadas até o fim do ano para ocuparem as vagas do prédio anexo ao Colégio Hercílio Luz, no Centro da cidade.

Segundo Maurício, hoje nesse prédio estudam 150 crianças do CEI Recife, que está passando por reforma. “Tão logo as obras sejam concluídas, estes alunos voltarão à sua escola de origem e, então, novas vagas surgirão, que serão ocupadas por todas estas 180 crianças que aguardam para serem chamadas. Desta forma, iremos zerar, a princípio, esta fila de espera.

O professor ressalta, no entanto, que o número de crianças na fila aumenta quase que diariamente. “Via de regra, toda criança que completa quatro meses tem direito a uma vaga. Além disso, temos migrantes chegando sempre em Tubarão, que também vêm com crianças. Mas, de qualquer forma, esta primeira fila certamente iremos zerar até o fim do ano”, pontua.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação afirma ainda que, para o ano que vem, serão aumentados os recursos para que um número maior de vagas possa ser adquirido e, desta forma, não haja mais filas de espera na educação infantil, como já acontece com o ensino fundamental.



Veja tudo sobre: creche, educação infantil
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Atletas voltam pra TB com medalhas

23/05/2019, 06:00

GERAL

Queda no movimento foi de 13 mil pessoas

23/05/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Hercílio empata com o Brusque

23/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Jovem é arrastado pela correnteza

23/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL