MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

21/05/2019, 06:00

Mais de 40 edificações são notificadas em Laguna


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Mais de 40 edificações na mesma rua foram notificadas em Laguna na operação Lacre Ambiental. Entre as irregularidades estavam esgoto sem ligação na caixa de inspeção, caixa de gordura sem manutenção, entre outros.

As 44 edificações ficam na rua Rubens de Lima Ulysséa, nas proximidades da praça do Vila, no Mar Grosso. Os prédios receberam a notificação por terem esgoto sem ligação na caixa de inspeção, caixa de gordura sem manutenção, ligação irregular da drenagem pluvial na caixa de inspeção (deve ser ligada na sarjeta da rua), lixeira externa ligada na rua (deve ser na caixa de inspeção), chuveiro externo ligado na caixa de inspeção (deve ser ligado na sarjeta/rua), inexistência de ligação do esgoto (não está ligado nem na caixa de inspeção e nem no emissário submarino).

Com a notificação, emitida pela Vigilância Sanitária, os prédios têm um prazo de 15 dias úteis para regularização.

Desde que a operação iniciou, há três meses, já foram vistoriados mais de 80 prédios e casas no balneário, que vem sofrendo com as ligações clandestinas de esgoto na rede pluvial, destinada somente para a água da chuva.

Além disso, cerca de 20 prédios da praia do Mar Grosso já receberam o adesivo “Lacre Ambiental” pelo cumprimento de todas as exigências ambientais e sanitárias para a regularização do esgoto cloacal e pluvial de suas residências.

“Há uma grande quantidade de prédios e casas que foram notificados se regularizando. Na próxima vistoria da Vigilância Sanitária, já teremos mais residências prontas para receber o adesivo Lacre Ambiental”, salienta a presidente da Flama, Deise Cardoso. De acordo com ela, a operação se estenderá por toda a cidade.

 

Nova fase
As vistorias pelas residências de Laguna estão numa nova fase nessa última semana, chamada de operação Pente Fino. “É uma fase da operação Lacre Ambiental, mais detalhada, na qual estamos vistoriando item por item de todos os prédios, em conjunto com a Casan e a Vigilância Sanitária”, explica a bióloga da Flama Aline Trichês.



Veja tudo sobre: laguna, operação lacre ambiental
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Queda no movimento foi de 13 mil pessoas

21/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Veículo capota em Passo do Gado

21/05/2019, 06:00

ESPORTES

Ciclista de Imbituba conquista pódio em prova dos Jogos Escolares de SC

21/05/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas voltam pra TB com medalhas

21/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL