MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/05/2019, 06:00

Noite para celebrar o esporte de Tubarão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Marcelo Becker/Decom/PMT/DS

A entrega do Troféu Salim Mussi Miguel reuniu um grande público na noite dessa sexta-feira, no teatro da Arena Multiuso, em Tubarão. Público que pôde acompanhar a celebração que homenageou os nomes que se destacaram no esporte local em 2018.

Quatro atletas, dois técnicos, duas entidades e dois times da Cidade Azul foram homenageados. No esporte de rendimento, Karolina Teixeira Bernardes (atletismo), Isabela Mazuco (natação), Luiz Otávio de Farias de Souza (paratleta da natação) e Nícolas de Souza (caratê) subiram ao palco do teatro para receber os troféus. Os treinadores Fabrício de Souza (caratê) e Aline Crescêncio Rodrigues de Medeiros (paradesporto) também foram premiados, assim como a Associação Desportiva de Futsal Tubaronense (ADFT).

A Liga Tubaronense de Futebol, que completou 80 anos, o Hercílio Luz, que celebrou o centenário, e o time de futebol amador Sul América também foram homenageados. A escolha dos times, entidades, técnicos e esportistas foi feita por uma comissão formada por oito representantes de áreas ligadas ao esporte no começo deste mês.

 

Orgulho e emoção

“A sensação é indescritível. Estou bastante orgulhoso de mim, porque é uma honra enorme receber esse prêmio”, comemorou o paratleta da natação Luiz Otávio de Farias, um dos premiados. Ao disputar os Parajasc do ano passado, o atleta subiu ao pódio quatro vezes. Foi medalha de ouro nos 100m peito, prata nos 100m costas, 50m e 100m livre.

Também em 2018, com apenas 14 anos, Isabela Mazuco fez história ao conquistar a medalha de bronze no Troféu Chico Piscina, disputado em São Paulo. Até então, de Tubarão, apenas Fernanda Delgado, finalista em Mundial, havia realizado o feito. Ao ser questionada sobre igualar a vitória com a colega de equipe, Isa comemorou: “É uma honra, fico muito feliz, porque, para mim, ela é um espelho”.

Como o DS mostrou durante a semana, a premiação também homenageou pai e filho que se destacaram no caratê da Cidade Azul. São eles o sensei Fabrício de Souza e o filho, de 15 anos, Nícolas.



Veja tudo sobre: troféu salim mussi
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Veículo capota em Passo do Gado

18/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

18/05/2019, 06:00

GERAL

Livro infanto-juvenil é lançado

18/05/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Cães ganham camas feitas com pneus usados

18/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL