MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/05/2019, 06:00

Amigos criam ambiente criativo para diversas áreas profissionais


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Chamados de coworking, os espaços que são compartilhados por profissionais de diferentes áreas já são, há tempo, uma realidade em cidades maiores.

Percebendo isso, três amigos que atuam em áreas profissionais distintas resolveram criar em Tubarão um destes espaços, o Cult Coworking. O nome faz menção a um estilo de vida diferente, típico das pessoas que curtem este tipo de ambiente de trabalho, capaz de impulsionar seus negócios.

Um advogado, um dentista e um médico. Nascidos em Tubarão, os amigos de infância Bruno, Lucas e Renan moraram em outros lugares e trouxeram a ideia à sua cidade natal. Eles se identificaram com o conceito, por entenderem que contribuiria também  para o desenvolvimento de seus negócios e de outros profissionais.

“O mercado mudou, exigindo de seus profissionais que se reinventem. Trabalhar em um ambiente compartilhado contribui com a criatividade, o networking, a inovação e a produtividade”, explica Bruno Francalacci Serafim, advogado e um dos sócios.

O nome não é por acaso. Cult está ligado a algum movimento que perdura, permanece e tem vários adeptos e simpatizantes. No contexto, todo o espaço foi ambientado na cultura dos anos 80 e 90, traduzido em objetos, músicas, artistas daquela geração, livros, comportamento. “Apesar de não termos acompanhado de perto muito daquele período, valorizamos estas referências”, explica o parceiro de negócio e cirurgião dentista Lucas May Barbosa.

Essa atmosfera está, inclusive, presente nos banheiros masculino e feminino, e na fachada. Assim, ao mesmo tempo em que é um ambiente inovador, o objetivo é resgatar a pessoalidade, o valor humano, trazendo traços e memórias que são, de certa forma, até nostálgicos.


Sala é dividida em estações de trabalho e espaço para reuniões

São 28 estações compartilhadas de trabalho, distribuídas em 150 metros quadrados, que abrigam também sala de reuniões para dez pessoas, copa e o local de descompressão, como se chama a área para as pausas necessárias a quem atua em um ambiente criativo e inovador. Para os profissionais da Saúde, foi criado um consultório próprio, que permite um atendimento inicial aos pacientes. Além disso, o local pode ser adaptado para um espaço de exposição ou eventos, bem como de palestras para até 40 lugares. Outro diferencial é a cessão de uma secretária, que, além de receber o público, faz a gestão on-line da agenda dos profissionais credenciados. O local está aberto das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia, e com a possibilidade de flexibilizar estes horários, para que todos os coworkers sejam “donos do espaço” e o aproveitem da melhor maneira possível. Para mais informações, os contatos são pelo telefone (48) 99151-3031, ou na rua Padre Bernardo Freuser nº 100, no Centro de Tubarão. Ainda há o site cultcoworking.com.br e o Instagram @cultcoworking.



Veja tudo sobre: coworking
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Preço da gasolina tem queda em TB

18/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Jovem é arrastado pela correnteza

18/05/2019, 06:00

ESPORTES

Associação Tubaronense de Judô se destaca em Campeonato Estadual

18/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Veículo capota em Passo do Gado

18/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL