MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/05/2019, 06:00

Aeroporto está apto para receber voos da Latam


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) comunicou à Latam e à RDL Aeroportos, na tarde dessa sexta-feira, que liberou o Notam, o documento que faltava para autorizar o funcionamento do novo sistema de combate a incêndios no Aeroporto Regional Sul.

A liberação ocorreu após a articulação dos três deputados da região Sul, Daniel Freitas, Geovania de Sá e Ricardo Guidi, com a imediata interferência do governador Carlos Moisés da Silva. “Informamos que a portaria da Anac foi emitida hoje (sexta-feira), restabelecendo o serviço contra incêndio no aeroporto de Jaguaruna, e o Notam já foi emitido. A operação da Latam será retomada no dia 16 de junho. Voos já estão à venda no site”, diz o comunicado emitido.

Segundo a assessoria da Latam, a suspensão permanece, a princípio, até o dia 15 de junho, conforme o comunicado divulgado no site da companhia. André Constanzo, gerente comercial da RDL – que administra o aeroporto regional –, afirmou que está sendo aguardado que a data da suspensão seja revista e os voos retornem antes do que foi anunciado pela Latam.

 

Voos suspensos desde março

A Latam está com os voos suspensos em Jaguaruna desde março. Segundo a empresa, os voos programados para o Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi foram impactados pela suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc) do terminal. O serviço, segundo a companhia aérea, é um item de segurança fundamental para que a empresa possa operar em um aeroporto, e todas as decisões da Latam visam garantir uma operação segura. Após muitas tratativas, o governo do Estado contratou os bombeiros capacitados a atuar no local, com as devidas certificações exigidas.



Veja tudo sobre: aeroporto de jaguaruna, latam, anac
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Preço da gasolina tem queda em TB

18/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Jovem é arrastado pela correnteza

18/05/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal vence o Joaçaba fora de casa por 4 a 2

18/05/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Hercílio empata com o Brusque

18/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL