MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/05/2019, 06:00

Torcida visita clínica de Tubarão


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Batalhão Garra Tricolor/DS

Integrantes da torcida organizada Batalhão Garra Tricolor, do Atlético Tubarão, visitaram, no fim de semana, uma clínica de doenças renais da Cidade Azul. A ação contou com música, o mascote do time e uma boa dose de alegria e solidariedade.

Segundo Márcia Cardoso da Silva Galdino, torcedora do Peixe e uma das responsáveis pelas ações sociais realizadas pelo Batalhão, o sábado, véspera do Dia das Mães, foi especial para os integrantes da torcida organizada e também para quem estava na clínica.

“Uma das funcionárias da clínica já tinha participado de outras ações solidárias que a torcida realiza durante o ano. Ela sugeriu que a gente visitasse o local, que atende cerca de 50 pacientes por turno. Contatamos a torcida, juntamos 12 pessoas, e passamos parte da tarde de sábado com os pacientes que estavam na hemodiálise”, conta Márcia.

Balões, música, a presença do mascote e também do zagueiro Lucas Costa promoveu momentos de alegria entre os pacientes. Ações desse tipo são realizadas pelo Batalhão Garra Tricolor desde 2017. Eles já visitaram asilos, e, dentre as ações, realizam sopão solidário e arrecadam roupas, alimentos e materiais de higiene para serem entregues a instituições de Tubarão.

 

Como ajudar

“Ficamos lá durante duas horas. Montamos um lanche especial e demos também lembrancinhas. Mas, no final, o que o pessoal agradecia era a nossa presença, a intenção de passar um tempo com eles, de promover essa ação que envolve tempo e vontade de fazer o bem. A torcida é formada por homens, mulheres, crianças. E até quem não está nela também pode participar”, explica Márcia. Quem ficou interessado e quer ajudar a torcida nos eventos solidários pode entrar em contato com eles pelo Facebook ou pelo Instagram @batalhaogarratricolor.



Veja tudo sobre: solidariedade, atlético tubarão
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

14/05/2019, 06:00

ESPORTES

Futsal: Tubarão empata fora de casa

14/05/2019, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

14/05/2019, 06:00

ESPORTES

Ciclista tubaronense participará de prova internacional

14/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL