MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

14/05/2019, 06:00

Campanha combate exploração sexual


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Nesta semana, a secretaria municipal de Assistência Social de Capivari de Baixo, por meio do Creas e em parceria com a empresa Bellart, inicia no município a campanha de combate à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.

O dia 18 de maio é instituído o dia nacional de referência no combate a este tipo de violência. A coordenadora do Creas, Saray Battistella, diz que todos os anos a rede de proteção da criança e do adolescente se mobiliza para realizar um trabalho de combate e prevenção à violência sexual.

Neste ano, as atividades contarão com o apoio da empresa Bellart, de Braço do Norte. Mabel da Silva, que é pedagoga e sócia-
proprietária da empresa, diz que este trabalho já é realizado por eles desde 2010. “Já atendemos mais de seis mil crianças e adolescentes de Santa Catarina com o Projeto Inocência Roubada, que aborda a temática por meio de peças teatrais”.

O Projeto Inocência Roubada, além das peças teatrais que serão apresentadas aos alunos da rede municipal na quinta e na sexta-feira, conta com uma capacitação para os profissionais do município, que acontece hoje. “É muito importante capacitar toda a rede de proteção da criança e do adolescente (Saúde, Educação, Assistência Social e Segurança Pública), para lidar com as situações que envolvam a violência sexual, bem como identificar sinais de suspeita de outras violações de direitos”, acrescentou o psicólogo da empresa, Natanael Medeiros.


Violação dos direitos

A violência sexual é tratada pelo Ministério da Saúde como uma violação aos direitos humanos, e, portanto, não basta compreender a situação, mas combatê-la. “Nossa luta é contínua. Falar sobre o tema é a melhor forma de combater e prevenir esta violência. Neste mês de maio, assumimos esse compromisso junto ao município de Capivari de Baixo, e esperamos somar aos trabalhos já desenvolvidos pela equipe”, pontua Mabel da Silva.



Veja tudo sobre: exploração sexual, capivari de baixo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Médico tubaronense fará palestra na Ásia

14/05/2019, 06:00

ESPORTES

Atleta de São Ludgero disputará salto em altura

14/05/2019, 06:00

ESPORTES

Mulheres terão aula gratuita de defesa pessoal

14/05/2019, 06:00

ESPORTES

Handebol de Tubarão perde fora de casa

14/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL