MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/05/2019, 06:00

Núcleo de Fisioterapia adquire equipamentos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Pensando em melhorar cada vez mais o atendimento à população, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibilizou novos equipamentos para o Núcleo de Fisioterapia da cidade.

São oito materiais que vieram para agregar no desempenho dos pacientes, relata um dos coordenadores, Jean Carlo Gonçalves. “É uma melhoria a mais e específica para cada tipo de doença. As novas aquisições são elogiadas pelos pacientes”, relata o fisioterapeuta. “O legal é que todos os aparelhos receberam feedback dos pacientes. O estímulo visual que eles têm gradua no tratamento”, completa.

A chegada dos aparelhos é resultado do alto número de atendimentos que foi realizado no ano passado pela equipe, que chegou a mais de mil atendimentos por mês. Atualmente, com a implantação do Sisreg, sistema de regulação que permite fazer uma ordem mais justa e transparente, a expectativa é continuar assim.

O tratamento consiste em até dez atendimentos por paciente, de 30 a 40 minutos cada sessão. E, após esse período, ele sempre é aconselhado pelo profissional a procurar outra atividade similar. “A gente sempre dá uma direção para os pacientes, para manter o processo, porque é importante a continuação”, conta a coordenadora e fisioterapeuta Patrícia Silvério Meurer.

Núcleo de Fisioterapia
Os serviços realizados pelo Núcleo de Fisioterapia são disponíveis para os pacientes que passam por uma consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) e são encaminhados para o atendimento. O paciente passa por um sistema de classificação de risco, de acordo com o diagnóstico, e aguarda na fila de espera pelo chamado para o tratamento. No acompanhamento, os pacientes são monitorados por meio de uma ficha de frequência em cada sessão, e uma ficha de evolução de cada sessão.



Veja tudo sobre: fisioterapia, fms, pacientes
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Corpo de mulher é encontrado no rio Tubarão

11/05/2019, 06:00

ESPORTES

Lesão tira atleta da disputa do Pan

11/05/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

11/05/2019, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

11/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL