MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/05/2019, 06:00

Ressocializar para não reincidir


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Nas unidades prisionais da região, 22% dos presos estão trabalhando através de uma parceria entre o Estado e empresas privadas (leia mais na página 8). Algumas pessoas podem ser contra e imaginar que detentos estão tirando a vaga de outras pessoas no mercado de trabalho. Mas é preciso lembrar que, sem ressocialização e uma nova oportunidade, estes presos voltarão para a rua em uma situação muito pior do que quando foram privados de sua liberdade. Pensando desta forma, o número de detentos que estão trabalhando ainda é muito baixo. Todos eles deveriam participar de oficinas, estudar e se qualificar para deixar o mundo do crime no passado e evitar a reincidência. Assim como todos aqui fora deveriam ter educação de qualidade para nunca cometerem um crime.

Encontro
Com o objetivo de reunir 300 produtores atendidos pelo programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), ocorre neste sábado o Dia de Campo Regional – ATeG Pecuária de Corte, em Imaruí. A programação iniciará às 9h30, na Fazenda Bela Vista, linha Tamborete. Ao todo, 28 grupos, pertencentes a 27 sindicatos rurais, fazem parte do programa, que abrange 73 municípios.

Solução
Os comerciantes que atuam com a venda de cachorro-quente, no pátio da antiga rodoviária, darão a correta destinação ao lixo produzido no local. A ideia de levar embora os resíduos foi proposta pelos próprios comerciantes, durante uma reunião na prefeitura. Na semana passada, uma grande quantidade de lixo proveniente de produtos alimentícios foi descartada às margens do rio, nas proximidades da popular praça de alimentação. A prefeitura vai manter a fiscalização no local.

Renovação
Com o objetivo de seguir renovando a frota de veículos, a Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero) fez um investimento de R$ 100 mil na compra de dois automóveis 0km. “Compramos dois veículos, uma Fiat Strada e um Argo. Em breve, estaremos retirando da frota três veículos, um do ano 2008, e dois do ano 2012”, pontua o presidente da Cegero, Francisco Niehues Neto.

Energia
O deputado Volnei Weber se reuniu em uma audiência com o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, na qual solicitou que a estatal invista parte dos recursos do projeto de pesquisa e desenvolvimento de eficiência energética para a instalação de placas solares nas unidades das Apaes, Rede Femininas de Combate ao Câncer e Hospitais Filantrópicos do Estado. “Ressalto que estas entidades desenvolvem trabalhos humanitários em atenção à população do Estado, e necessitam deste apoio para proporcionar um melhor atendimento’’, destacou.

Trânsito
Organizado pelo Rotary Club Tubarão Leste, com a participação da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, além de diversas outras entidades, o Maio Amarelo será realizado ao longo do mês com várias ações voltadas à conscientização de motoristas e pedestres sobre a boa conduta no trânsito, de modo a reduzir os alarmantes índices de violência nesta área no país. Dentro da programação, neste sábado, na praça Pery Camisão (ao lado da Casa da Cidade), será montada a Escolinha do Trânsito, durante o Dia D da CDL, além de outras atividades voltadas ao tema. A mobilização ocorre das 9h às 17h.



Veja tudo sobre: ressocializar, ateg, senar, cegero
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão perde para líder da Liga Futsal

11/05/2019, 06:00

GERAL

Área Azul será tema de reunião na Acit

11/05/2019, 06:00

GERAL

580 atletas participam de maratona

11/05/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Leão conquista vitória por 1 a 0

11/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL