MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/05/2019, 06:00

Pedágios são mantidos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

As audiências públicas sobre a concessão do trecho Sul da BR-101 serviram apenas para cumprir a tramitação legal. Após as inúmeras discussões e pedidos, nada mudou. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou que foram mantidas quatro praças de pedágio no trecho entre Paulo Lopes e a divisa com o Rio Grande do Sul, sendo uma em Tubarão e outra em Laguna. 

No lucro
A Engie Brasil Energia fechou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de R$ 565,5 milhões, 15,6% superior ao do mesmo período de 2018. A receita líquida somou R$ 2,3 bilhões, com alta de 25,1% na mesma comparação.

Encontro
Os prefeitos das 21 associações de municípios do Estado estiveram reunidos ontem para discutir as demandas mais urgentes junto ao governo do Estado. Educação, Infraestrutura e Gestão de convênios foram a pauta. A Saúde também foi debatida. Na oportunidade, foi apresentado o Projeto Recuperar – uma ação conjunta entre o Estado e os municípios, por meio de consórcios públicos – para a conservação e recuperação das rodovias.

Em defesa do produtor
Durante a reunião da comissão de Agricultura e Política Rural na Alesc, o deputado Volnei Weber expressou preocupação e falou sobre o setor de leite. Atualmente, quando um produtor de leite fornece seu produto, ele sabe e recebe o valor deste apenas 15 dias depois. De acordo com Volnei, isso não é correto, pois o fornecedor deve saber já na entrega o valor do produto que está vendendo. Para o deputado, é preciso atuar em um projeto que proteja o produtor. 

Ciclovias
As ruas Paulo André Gesser, no bairro Nossa Senhora de Fátima, e Jorge Lacerda (em toda sua extensão), em Braço do Norte, ganharão ciclovias. As pinturas das faixas já iniciaram e, em breve, serão colocadas as sinalizações verticais. A avenida Getúlio Vargas e um trecho da rua Irineu Bornhausen já contam com a pista exclusiva para bicicletas.

Repúdio
O deputado estadual Jessé Lopes (PSL) se envolveu em uma polêmica nesta semana. Durante a discussão de um projeto de lei de combate ao assédio sexual e à cultura do estupro, ele afirmou que mulheres deveriam prestar atenção no decote e na saia que usam para não chamarem atenção de estupradores. Ontem, a presidente do MDB Mulher no Estado, Dirce Heiderscheidt, emitiu nota de repúdio. “Enquanto uma bancada feminina discute ações para prevenção, temos um deputado que fere a nossa imagem e nos coloca como culpadas da própria violência. É um retrocesso para os catarinenses”, escreveu ela.



Veja tudo sobre: engie, alesc, ciclovia, psl
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

10/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

10/05/2019, 06:00

GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

10/05/2019, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

10/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL