MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/05/2019, 06:00

Fisiculturista de Tubarão participa de campeonato


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Acontece amanhã, em Blumenau, o Campeonato Catarinense de Fisiculturismo. Neste ano, uma tubaronense vai participar da competição pela primeira vez. Sabrina Izepon, de 26 anos, disputará pela categoria “wellness”, uma das mais exigentes.

Segundo Sabrina, nessa categoria, eles avaliam o máximo grau de perfeição. Para isso, dieta regulada e muito treino. “Tenho que apresentar um shape com percentual de gordura baixo e com volume muscular. Nos últimos 40 dias, estou seguindo uma dieta bem restrita, e treinos intensos. Pela manhã, faço uma hora de exercício aeróbico em jejum, e, à tarde, faço treino de musculação intenso”, conta Sabrina.

O esforço é ainda maior, já que essa será a primeira competição de fisiculturismo dela. “Na última semana, aumentei a ingestão de água de seis para oito litros. A dieta está na base de proteínas e legumes. Nos últimos 30 dias, o consumo de carboidratos é mínimo, e são todos pesados, grama a grama. Bem diferente de uma reeducação alimentar, tem que ser tudo regrado e pesado”, explica.

Sabrina conta que sempre gostou de treinar e de cuidar do corpo. E o destino fez com que ela se casasse justamente com um personal trainer, Graziel Ramos. Há cinco anos, ela e o marido abriram a academia Premium, no bairro São Martinho. “Após casar, os treinos foram intensificados. Participamos e acompanhamos os campeonatos de fisiculturismo, e sempre tive vontade de participar, mas tinha vergonha”.

 

CURIOSIDADES SOBRE MANTER A FORMA

Deixar a vergonha de lado e participar do campeonato neste sábado pode render à fisiculturista a passagem para a etapa nacional da competição, que acontece no final do mês, em São Paulo. “Os cinco primeiros colocados de cada categoria, e aqueles que o presidente da federação achar quer têm índice técnico, passam para o Campeonato Brasileiro. Depois, os três primeiros colocados de cada categoria, na etapa nacional, se classificam para o Mundial, Sul-Americano e também para o Mister e Miss Universo de Fisiculturismo”, relata Sabrina.

Por conta da rotina de treinos, do corpo forte e por ser dona de academia, sempre surge alguém a questionando sobre dietas e atividades físicas. “Isso já acontecia bastante, antes mesmo da inscrição e das atividades específicas para o Campeonato Estadual. As meninas sempre perguntam sobre treino e dieta. Mas, agora, isso acontece numa frequência ainda maior”.



Veja tudo sobre: fisiculturismo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Corpo de mulher é encontrado no rio Tubarão

10/05/2019, 06:00

ESPORTES

Lesão tira atleta da disputa do Pan

10/05/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

10/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Cliente é ameaçado por ladrões durante arrombamento de banco

10/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL