MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/05/2019, 06:00

Santa Rosa de Lima comemora 57 anos de emancipação


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Santa Rosa de Lima comemora hoje seus 57 anos de emancipação. Para este dia, feriado municipal, uma série de atrações e atividades comemorativas foi preparada pela prefeitura.

A programação inicia pela manhã, com missa na Igreja Santa Rosa de Lima. Logo após, as atividades seguem para o salão comunitário, onde haverá homenagens especiais às comunidades e almoço. À tarde, haverá apresentação do concurso artístico literário ‘Meu Pedacinho de Chão’, lançamento do ‘Jornal da Escola’ e outras apresentações culturais, seguidas de uma tarde dançante. Haverá ainda corte de bolo de aniversário e apresentação da banda municipal.

“Comemorar esses 57 anos de Santa Rosa de Lima é também relembrar o papel que toda a comunidade teve na nossa emancipação político-administrativa, desde a assinatura do manifesto, concretizando com a lei estadual que criou o município em 1962, até a participação de todos na criação da nossa história”, destaca o prefeito, Salésio Wiemes. “Nessa data, precisamos fazer essa lembrança, para que sigamos firmes na busca por uma qualidade de vida ainda maior”.


História de inovação

Fundada em 10 de maio de 1962, Santa Rosa de Lima surgiu da colonização da região, em sua maior parte, por imigrantes alemães, ainda no início do século 20. Sua história é marcada pelo empreendedorismo e inovação no setor agrícola. É o berço de entidades pioneiras no Brasil no desenvolvimento da produção de alimentos orgânicos (Agreco – Associação de Agricultores Ecológicos das Encostas da Serra Geral) e do agroturismo (Acolhida na Colônia). Atualmente, conta com uma economia diversificada no setor agrícola, com destaque para a produção de hortaliças e frutas orgânicas, criação de frangos orgânicos e de gado de leite, produção de laticínios e agroindústrias. Além disso, também tem forte presença da indústria do setor madeireiro, com o plantio de áreas de reflorestamento (pinus e eucalipto) e atividades de serrarias.



Veja tudo sobre: santa rosa de lima
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Obras no Centro seguem por 15 dias

10/05/2019, 06:00

DIVERSÃO

Tubarão recebe palestrante da Rede Globo

10/05/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

10/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Acusado de incêndio é preso

10/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL