MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

09/05/2019, 06:00

Mais de 300 crianças serão atendidas em escolas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A partir da próxima segunda-feira, 325 crianças de até três anos do município de Tubarão passarão a ser atendidas por três escolas da rede particular de ensino. Acalanto, Estrela do Sul e Sonho Meu preencheram os requisitos do edital e foram devidamente credenciadas na manhã de ontem, em ato realizado no Paço Municipal.

Para o prefeito Joares Ponticelli, este foi um dos dias mais felizes de sua vida. “Tenho certeza de que esta é uma das maiores obras de nossa administração, pois estamos fazendo investimento em gente, gente pequena. Sabemos da importância que a educação infantil tem para a formação do caráter do indivíduo, e estamos cuidando de nossas crianças de uma forma muito especial também nesta fase da vida”, destacou o prefeito.

A contratação das vagas é uma solução provisória para assegurar o direito à Educação das crianças do município de Tubarão enquanto o Poder Público implementa, progressivamente, novas unidades educacionais e promove a ampliação de vagas na rede pública de ensino que tem, ainda, caráter subsidiário, uma vez que as crianças somente serão encaminhadas à rede privada após o preenchimento de todas as vagas da rede pública e quando esta for conveniada do município.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, ressaltou ainda que as unidades escolares habilitadas atenderam a uma série de requisitos, e que certamente o serviço prestado terá excelente qualidade. “Além de cumprirem as exigências do edital, as escolas foram visitadas e demonstraram ter bastante capacidade. E ainda terão que prestar conta, mensalmente, das atividades, principalmente as pedagógicas”, frisou.

 

Solução viável

Hoje, existem em Tubarão cerca de 400 crianças de até três anos aguardando uma vaga na educação infantil. A parceria com as escolas particulares é a solução mais rápida e viável para suprir a variável demanda. O edital do credenciamento ainda está aberto e, se houver outras escolas interessadas em prestar o atendimento, é possível se inscrever. O edital está disponível no site da prefeitura (www.tubarao.sc.gov.br), e nele estão descritas todas as exigências que deverão ser cumpridas pelas entidades interessadas em ofertar o serviço.



Veja tudo sobre: creche, educação, educação infantil
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

09/05/2019, 06:00

GERAL

Obras no Centro seguem por 15 dias

09/05/2019, 06:00

GERAL

Caminhoneiros não devem paralisar

09/05/2019, 06:00

ESPORTES

Lesão tira atleta da disputa do Pan

09/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL