MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/05/2019, 06:00

Fiscalização


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A secretaria da Fazenda começou ontem a operação ‘Dia das Mães’ para verificar a regularidade na emissão de cupons fiscais no comércio varejista catarinense. Segundo o órgão, 276 auditores fiscais irão visitar mais de dois mil estabelecimentos, em 152 municípios. De acordo com a secretaria, os estabelecimentos foram selecionados previamente com base em dados de comercialização, meios de pagamento e utilização de recursos de automação comercial registrados no Sistema de Administração Tributário (SAT).

Ambulantes
Em nenhum momento a secretaria informou que a fiscalização também irá verificar os ambulantes nas ruas da cidades. Estes, sim, em situação totalmente irregular. Além de produtos sem procedência, não há nem equipamento para a emissão de cupons fiscais. Os lojistas deveriam se unir e cobrar uma atuação mais rígida não só com quem já paga os impostos.

Doações
A Associação Atlética Acadêmica de Medicina Cacique Tuba-nharô organiza, durante todos os semestres, uma prova de ação social envolvendo as turmas do curso para a competição dos Jogos Internos da Medicina. Nesse semestre, os acadêmicos conseguiram arrecadar 1.176 litros de leite e mais de 80 quilos de achocolatado em pó, que foram destinados à Fundação Joanna de Ângelis. Mensalmente, são consumidos 500 litros de leite na instituição.

Engajamento
O perfil do município de Tubarão no Twitter está entre os 20 mais influentes e que causam mais impacto nos seguidores no ranking das prefeituras do país. Os dados são do Barómetros Políticos Postanalytics, empresa especialista em análise e transformação de dados em conhecimento.

Eleito para comissão
O bispo de Tubarão, dom João Francisco Salm, foi eleito ontem o novo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB. O bispo já era membro da comissão como referencial para o diaconado brasileiro. “Da minha parte, farei tudo o que estiver ao meu alcance junto à comissão”, disse.

Aniversário
A Rádio Tubá completa hoje 72 anos de história. Atualmente, a rádio também conta com a TV Tubá, que recentemente completou três anos no ar, pelo canal 20 da TVC e disponível através da internet.

Imunização
São Ludgero já ultrapassou o percentual de 70% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 2.901 pessoas contra a gripe no município. Quem ainda não se vacinou pode procurar os postos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia.

Obra na área central
A Tubarão Saneamento realizará hoje, das 8h às 18h, ampliação na rede de distribuição de água, no bairro Centro. A manobra de assentamento de rede será realizada entre as ruas Vidal Ramos e a avenida Marcolino Martins Cabral, sentido Centro ao bairro Oficinas. Haverá intervenção no trânsito. Amanhã, neste mesmo trecho, será realizada a interligação de rede, no mesmo período.

Fosfateira
Santa Rosa de Lima também reforçou o movimento contra a fosfateira em Anitápolis. O município protocolou recurso contra a instalação da empresa na região. Já haviam entrado com embargo os municípios de São Ludgero, Braço do Norte, Rio Fortuna e Laguna.



Veja tudo sobre: dia das mães, comércio, ambulantes, rádio tubá, são ludgero, obras, fosfateira
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Acusado de incêndio é preso

08/05/2019, 06:00

ESPORTES

Lesão tira atleta da disputa do Pan

08/05/2019, 06:00

GERAL

Educadoras são afastadas acusadas de negligência

08/05/2019, 06:00

GERAL

Caminhoneiros não devem paralisar

08/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL