MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/05/2019, 06:00

Acadêmicos de História fazem visita técnica


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Os acadêmicos da 5ª e da 7ª fase do curso de História da Unisul, campus Tubarão, realizaram uma visita técnica a diversos locais de Orleans, cidade que fica aos pés da Serra do Rio do Rastro. A atividade faz parte da unidade de aprendizagem Patrimônio Arquivístico e Preservação de Documentos, ministrada pela museóloga e professora da Unisul Silvana Silva de Souza.

Entre os locais visitados estiveram o Arquivo Público e Histórico Amadio Vitoretti, em Tubarão; o Museu ao Ar Livre Princesa Isabel; o Centro de Documentação Histórica; e o Arquivo Central de uma instituição educacional em Orleans. Para Silvana, as visitas servem para gerar conhecimento sobre a realidade de instituições arquivísticas da região e seus desafios.

“Só assim é possível compreender a partir de qual base legal e teórica essas instituições realizam suas gestões institucionais e documentais, e perceber qual o impacto de uma má gestão para o acesso público à informação, direito de todo cidadão”, destaca a professora.

Alexandre de Medeiros Motta, professor e coordenador do curso de História da Unisul, destaca a importância da união de ensino e prática. “Essa visita técnica obviamente faz com que os alunos percebam que a história tem conhecimento útil, que ela não está só dominada pelas fronteiras da universidade. Então, certamente os acadêmicos terão condições de aplicar aquilo que aprendem em sala de aula e ao mesmo tempo refletir as mudanças e permanências que fazem parte do processo histórico”, diz o coordenador.



Veja tudo sobre: visita técnica, história, orleans, museu
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Polícia flagra mais de 50 condutores embriagados

08/05/2019, 06:00

GERAL

Banco de Leite precisa de doações

08/05/2019, 06:00

ESPORTES

Região representada nos Jasti

08/05/2019, 06:00

ESPORTES

Fechado em 2016, Salgadão reabre hoje

08/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL