MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

08/05/2019, 06:00

Latam mantém os voos suspensos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Latam emitiu uma nota adiando mais uma vez o retorno de pousos e decolagens de suas aeronaves no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna. O prazo dado na semana passada era até amanhã, mas, segundo a nova nota emitida, os voos e as vendas de passagens seguem suspensos, agora, até o dia 11, no sábado.

“A medida, totalmente alheia à vontade da companhia, foi necessária em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc). O serviço é um item de segurança fundamental para a operação da Latam”, diz a nota.

“A Latam retomará as vendas e operações de voos na localidade somente quando contar com condições seguras de operação no aeroporto, com a atuação adequada da brigada de incêndio”, completa.

De acordo com o diretor da RDL, que administra o aeroporto, André Constanzo, a justificativa para este novo adiamento da data se dá porque ainda não está homologada a unidade de combate a incêndio do local. “O governo do Estado fez o acordo com a Anac e estava aguardando o Corpo de Bombeiros entregar a documentação na sexta-feira, porém ela foi entregue apenas na segunda-feira, e então, ontem, começou a ser feita a formalização. Acreditamos que, no prazo máximo de dois dias, nossa unidade já esteja homologada e certificada, mesmo que temporariamente. Assim, a Latam poderá voltar a operar no Aeroporto Regional”, explica.



Veja tudo sobre: latam, aeroporto de jaguaruna
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

08/05/2019, 06:00

ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

08/05/2019, 06:00

GERAL

Deputada destina R$ 1,4 mi à região

08/05/2019, 06:00

ESPORTES

Lesão tira atleta da disputa do Pan

08/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL