MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/05/2019, 06:00

Atleta de Laguna busca apoio para lutas


Guilherme Corrêa 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Após a participação no mundial de jiu-jitsu, o lutador Vinícius Izidoro, de Laguna, tem mais três competições importantes neste mês. Duas delas acontecem fora do Brasil – uma na Irlanda e outra nos Estados Unidos. Agora, além dos treinos, o lutador corre atrás de apoio para poder participar das provas.

No próximo fim de semana, Vinícius participa da seletiva para a Copa Pódio, um dos maiores eventos de lutas casadas do mundo. O evento acontece em São Paulo. “Os treinos estão pesados. Voltei com tudo após o mundial, com atividades físicas e trabalhando também o psicológico. Tenho certeza de que estarei entre os primeiros. Serão 132 atletas na minha categoria, e, se Deus quiser, estarei entre os melhores”, conta Vinícius.

Logo depois da seletiva nacional, as competições internacionais vão tomar a agenda do atleta. A primeira delas acontece na Irlanda, nos dias 25 e 26 de maio. Em seguida, nos dias 30 e 31 de maio, ele participa de mais um mundial, desta vez na Califórnia. “São competições em que só os melhores participam. Essa, da Califórnia, é uma das mais difíceis e disputadas do mundo. Já tentei participar no ano passado, mas não consegui, por conta do visto. Mas para esse ano já está tudo encaminhado”, relata.

Para poder viajar e se manter durante o período de competições, Vinícius precisa do apoio de empresários, amigos e familiares. Quem quiser incentivar pode entrar em contato com o atleta pelo WhatsApp (48) 99674-2561, pelo Facebook Vinícius Izidoro, e também pelo Instagram  @viniciussiz. “Uma das formas é colocar a marca estampada no quimono. Assim o empresário pode colaborar e incentivar o esporte local”, ressalta Vinícius.

 

DESTAQUE

No fim de abril, Vinícius, que tem 18 anos, foi destaque aqui no DS após conquistar o quinto lugar na classificação geral do Grand Slam de Abu Dabi, competindo pela categoria peso pesado. A disputa mundial de jiu-jitsu foi realizada nos Emirados Árabes Unidos. “Foi uma experiência muito boa e que garantiu as minhas vagas nesses eventos internacionais. Queria muito ser campeão, mas o quinto lugar já foi de muita importância”, explica o atleta.



Veja tudo sobre: laguna, solidariedade, jiu-jitsu
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Área Azul será tema de reunião na Acit

07/05/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Leão conquista vitória por 1 a 0

07/05/2019, 06:00

GERAL

Realização do sonho para 68 casais

07/05/2019, 06:00

GERAL

Baleia jubarte é encontrada morta

07/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL