MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/05/2019, 06:00

Imprudência nossa de cada dia


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Santa Catarina é o quarto Estado do país em número de mortes no trânsito. A imprudência dos motoristas está entre as principais causas. Em Tubarão e em Capivari de Baixo, por exemplo, após o início da fiscalização através das câmeras de monitoramento, a polícia observou uma mudança no comportamento dos condutores, que passaram a ser mais prudentes. Apesar disso, não é difícil flagrar irregularidades no trânsito, gerando riscos para si e para os outros, sem qualquer preocupação. Durante este mês, através da campanha Maio Amarelo, são realizadas ações para conscientizar estes condutores. Um momento de distração ou uma pequena imprudência pode custar caro, chegando a fazer vítimas. No trânsito é preciso, acima de tudo, ser paciente e respeitar as sinalizações.

Sem limites
Durante fiscalização de velocidade com radar fotográfico neste final de semana na BR 101, em Imbituba, policiais rodoviários federais flagram um BMW com placas de Guaíba/RS transitando a 191 km/h. Outros dois veículos foram flagrados a 170 e 163 km/h. Nessas velocidades, um acidente seria fatal. Além da multa de R$ 880,41 e sete pontos na CNH, o condutor vai responder a processo de suspensão do direito de dirigir. Durante todo o final de semana, a PRF flagrou 2.622 veículos acima do limite de velocidade.

Validade CNH
O presidente Jair Bolsonaro disse que, em breve, vai encaminhar ao Congresso Nacional uma medida provisória para aumentar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de cinco para dez anos. Em entrevista gravada ao Programa Silvio Santos, do SBT, ele também defendeu o aumento no limite tolerado de pontos na carteira de motorista e a retirada de radares das rodovias federais. De acordo com ele, os motoristas caem em muita “enrascada”. 

Comemoração
Entidades e pessoas envolvidas no projeto “Fomento da agricultura familiar com orgânicos para a merenda escolar” celebraram ontem, na sala de atos da prefeitura, a conquista do prêmio estadual Prefeito Empreendedor. O prefeito Joares Ponticelli recebeu a premiação na categoria “Pequenos Negócios no Campo” na última semana, e fez questão de dividir a vitória com os parceiros do projeto durante um café colonial. Ao agradecer o envolvimento de várias pessoas, o prefeito fez questão de ressaltar que Tubarão desbancou cidades concorrentes que há anos são referência na produção agrícola.

Reforma
Os mastros das bandeiras instaladas na praça Walter Zumblick, em frente ao Museu Willy Zumblick, estão sendo reformados. A manutenção prevê ainda a troca do sistema de iluminação e de adriçamento. Novas bandeiras do Brasil, de Santa Catarina e de Tubarão foram adquiridas e serão hasteadas assim que a manutenção do equipamento for concluída.

Mega Banda
As inscrições para a segunda edição do Mega Banda estão abertas. O evento, que fez grande sucesso no ano passado, ocorre no dia 26, na área externa da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, a partir das 16h, e faz parte da programação de aniversário de 149 anos de Tubarão. Na primeira edição, as inscrições foram limitadas a 148 músicos, entre profissionais e amadores. Neste ano, as inscrições são ilimitadas. O link está disponível no site da prefeitura. 

Feira Afubra
A 20ª Expoagro Afubra já tem data definida, e será realizada durante quatro dias, de 18 a 21 de março de 2020. Além de marcar os 20 anos da maior feira do país voltada à agricultura familiar, o dia 21 marca os 65 anos da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra).



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Ivane Fretta: sem previsão para obras complementares

07/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Polícia flagra mais de 50 condutores embriagados

07/05/2019, 06:00

GERAL

Banco de Leite precisa de doações

07/05/2019, 06:00

ESPORTES

Região representada nos Jasti

07/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL