MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/05/2019, 06:00

Famílias ainda não receberam terreno


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Após o embargo em um loteamento no bairro Campos Verdes, em Laguna, famílias que compraram terreno no local reclamam da demora na liberação. A maioria das compras foi realizada em 2013, e desde esta época o caso ainda não está resolvido.

O assunto veio à tona após uma reportagem veiculada na NSC TV. Segundo a reportagem, o prazo inicial repassado pelos vendedores era de que o loteamento Reserva do Farol de Santa Marta seria entregue em até dois anos. Para muitas famílias, era o primeiro investimento que faziam na vida, utilizando suas economias.

Segundo os compradores, a imobiliária ainda fazia a exigência de pagamento à vista para vender os terrenos com menor preço. Atualmente, o terreno está coberto de mato.

Segundo a Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), os trabalhos pararam porque os empreendedores não pediram a renovação da Licença Ambiental Prévia (LAP) e nem da Licença Ambiental de Instalação (LAI).

“Nós já cancelamos todas as licenças do loteamento Reserva do Farol, antes mesmo da recomendação do MPF. Foram várias as razões, desde o não cumprimento das condicionantes das licenças até o prazo expirado, além de vários embargos nossos e do ICMBio”, pontua a presidente da Flama, Deise Cardoso.

Os compradores lesados entraram com ações individuais na Justiça. Segundo um dos advogados, os lotes também não têm registros no cartório. A denúncia do Ministério Público foi feita em 2016 e aceita pela Justiça.

Todas as empresas e seus representantes respondem por terem cometido supostos crimes previstos na lei de parcelamento do solo urbano, crimes cometidos por meio de venda, promessa de venda, reserva de lote ou desmembramento não registrado no cartório competente. A pena prevista para o crime é de um a cinco anos de prisão, mais multa.



Veja tudo sobre: loteamento, farol de santa marta
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Realização do sonho para 68 casais

07/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Casa no Centro Histórico de Laguna é destruída por incêndio

07/05/2019, 06:00

GERAL

Baleia jubarte é encontrada morta

07/05/2019, 06:00

GERAL

Área Azul será tema de reunião na Acit

07/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL