MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

07/05/2019, 06:00

Palestra arrecada recursos para ajudar a Associação Amigos dos Autistas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Estima-se que uma a cada 160 crianças em todo o mundo tenha Transtorno do Espectro Autista (TEA), de acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Em Tubarão, a Associação de Amigos dos Autistas (Ama-Sul) auxilia um grupo de 26 famílias e presta avaliação e atendimento terapêutico baseado em análise aplicada do comportamento (Aba) para crianças com suspeita e diagnóstico de autismo.

Voluntários da Ama realizaram uma palestra beneficente voltada às mulheres de Tubarão e região, com o intuito de arrecadar fundos para pagar algumas despesas da associação – que não possui fins lucrativos, mas se mantém através da contribuição das famílias cadastradas, trabalho voluntário e doações.

Ministrada pela sexóloga e coach materno Gabriela Dias, a palestra “Mulheres virtuais x Mulheres reais” reuniu aproximadamente 70 pessoas para discutir temas como autoestima e falsas aparências no ambiente virtual. “Foi uma grande oportunidade de mostrar para as mulheres que elas podem, sim, ser bonitas da forma que elas são, e não conforme o padrão de beleza criado pela sociedade, que cada vez mais tem sido reforçado nas redes sociais. Também foi uma honra ajudar esta associação, que é a primeira a ser criada em prol dos autistas, e com certeza é um presente para a cidade”, ressalta Gabriela.

 

Meta alcançada

De acordo com a presidente da Ama, Manoela Pereira, este foi o primeiro evento beneficente realizado pela associação, e superou as expectativas dos voluntários. “Saímos de lá muito felizes. Infelizmente, nem todos que compraram o ingresso puderam comparecer, mas, ao fim das arrecadações, chegamos perto dos quatro mil, que era a nossa meta, para pagar o aluguel da casa que utilizamos e contratar uma estagiária para dar suporte em algumas atividades”, comemora Manoela.



Veja tudo sobre: palestra, solidariedade, autismo
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Mulheres terão aula gratuita de defesa pessoal

07/05/2019, 06:00

ESPORTES

Salgadão reabre após três anos

07/05/2019, 06:00

ESPORTES

Atleta de São Ludgero disputará salto em altura

07/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Abuso sexual é tema de palestra

07/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL