MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

06/05/2019, 06:00

Michel Miguel Mussi


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Tubarão perdeu ontem mais uma figura importante na luta pelas grandes causas da cidade e da região. O empresário Michel Miguel Mussi morreu aos 76 anos, vítima de infecção pulmonar. Diretor da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), ele atuava no órgão, ininterruptamente, desde 1992.
Figuras do meio político e empresarial lamentaram a morte de Michel, tido como um dos principais empreendedores da indústria no Sul do Estado. Liderança, competência e seriedade foram algumas das palavras recorrentes durante as merecidas homenagens que ele tem recebido.

RAÍZES NO ESPORTE
O legado do industrial também está presente no esporte. Michel Miguel Mussi tinha uma forte ligação com o Hercílio Luz, clube do qual foi presidente. Anualmente, fazia questão de participar da entrega Troféu Salim Mussi Miguel, que reconhece os destaques no esporte da cidade e que leva o nome de seu pai.

EDUCAÇÃO
Michel foi ainda um dos articuladores da criação do Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes) de Tubarão, que logo foi transformado na Fundação Educacional do Sul de SC (Fessc) e, mais tarde, deu origem à Unisul, e atuou como professor na área de Ciências Econômicas.

QUALIDADE DA ÁGUA
Uma audiência pública será realizada em Imaruí para discutir o fornecimento e a qualidade da água no município. A audiência, convocada pela Promotoria de Justiça de Imaruí, será realizada no dia 23 de maio, e tem como objetivo expor aos cidadãos a situação do abastecimento de água e da cobrança de taxa pela utilização da água, dentre outros assuntos relacionados. 

APRESENTAÇÃO
Está marcada para esta quinta-feira a apresentação do pacote de obras do programa “Agora é Avançar”, da prefeitura de Braço do Norte. Os investimentos superam R$ 20 milhões. No evento, marcado para as 19h30, no Centro Comunitário Conrado Niehues, no bairro São Basílio, um dos bairros contemplados, serão assinadas as ordens de serviços das 37 ruas do Avançar Cidades.

PERTO DA COMUNIDADE
O editor do Diário do Sul Davi Goulart participou de um encontro com integrantes da Pastoral de Comunicação da Comarca da Diocese de Tubarão. O objetivo foi apresentar o dia a dia do DS, como é feita a edição do jornal e de textos.

LACRE AMBIENTAL
A Operação Lacre Ambiental será retomada hoje, em Laguna, no bairro Portinho. As equipes de fiscais da Flama, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Obras vão vistoriar denúncias e problemas com esgoto clandestino na rua Júlia de Oliveira. O objetivo é identificar ligações irregulares de esgoto nesta região.

DESCONTO
Para atender à procura por eletrodomésticos mais novos e eficientes, oferecidos com desconto de 50% pelo Programa Bônus Eficiente 5, a Celesc lança hoje sua segunda etapa. Serão disponibilizados mais 2.692 equipamentos entre freezers, refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado, com investimento de R$ 1,5 milhão. Os eletrodomésticos serão comercializados nas 43 lojas físicas da rede Colombo, em todo o Estado, ou pelo televendas, com chamada gratuita: 0800-642-4242. Nesta segunda etapa, serão disponibilizadas mais 895 unidades de aparelhos de ar-condicionado (Split 9.000 Btus), 1.005 refrigeradores (1 porta – 300 litros modelo CRB 36), 792 freezers (Vertical – 142 litros) e 8.460 mil lâmpadas LED.



Veja tudo sobre: michel miguel mussi, esporte, educação, água, lacre ambiental
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Semana de preparação no Leão

06/05/2019, 06:00

GERAL

Banco de Leite precisa de doações

06/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Bebê engasgado é salvo por policiais

06/05/2019, 06:00

ESPORTES

Região representada nos Jasti

06/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL