MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/05/2019, 06:00

Estreia divide torcedor do Hercílio natural de MG


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O torcedor Cláudio Silveira ainda não sabe que camisa vai vestir neste domingo quando for ao estádio Aníbal Costa para acompanhar a estreia do Hercílio Luz na Série D do Brasileiro. A partida colocará frente a frente as duas paixões dele no futebol: o Leão do Sul, da cidade em que vive há quatro décadas, e o Tupi (MG), equipe de Juiz de Fora, sua terra natal.

Cláudio se mudou para Tubarão há exatos 43 anos, para trabalhar na então Eletrosul. Logo na chegada, descobriu uma feliz coincidência.

“Quando eu morava em Minas Gerais, meu pai pedia pra eu fazer os jogos da loteria esportiva, e eu costumava apostar no Hercílio Luz. Eu sabia que se tratava de um clube de SC, mas não sabia que era de Tubarão”, conta o torcedor, hoje com 67 anos de idade.

A descoberta de que o Leão do Sul era um dos times da sua nova cidade aconteceu quando foi convidado por um amigo para ir a um jogo de futebol.

“Eu perguntei qual time iríamos ver, e ele falou que era o jogo do Hercílio Luz. Eu fiquei pasmo, afinal era o time que eu apostava. Diria que foi amor à primeira vista”, recorda.

Cláudio diz que, desde então, passou a ser um torcedor ferrenho do Colorado, mas sem se desligar do Galo, de Juiz de Fora.

Quando soube que as duas equipes se encontrariam na Série D nacional – esta será a primeira vez que Hercílio e Tupi se enfrentam, o torcedor conta que ficou feliz pela possibilidade de rever o time mineiro jogar, mas ao mesmo tempo ficou com o coração dividido.

“Não sei qual camisa irei vestir, acho que assistirei ao jogo com a emoção muito aflorada”, comenta.

Apesar do sentimento dúbio, ao buscar fazer uma análise mais fria, Cláudio aposta em uma vitória hercilista na partida. “Acho que o rebaixamento do Tupi descaracterizou muito o time, e aposto muito em uma vitória do Hercílio Luz”, diz o torcedor.



Veja tudo sobre: hercílio luz fc, série d
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Salgadão reabre após três anos

04/05/2019, 06:00

GERAL

Idosos também recebem isenção na Área Azul

04/05/2019, 06:00

GERAL

Serviços de limpeza são realizados em TB

04/05/2019, 06:00

DIVERSÃO

Médico tubaronense fará palestra na Ásia

04/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL