MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

04/05/2019, 06:00

Leão e Peixe estreiam na Série D nacional


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Começa neste fim de semana para Tubarão e Hercílio Luz a busca por uma vaga na terceira divisão nacional. Ambas as equipes entram em campo no domingo, às 16h. O Leão do Sul jogará em casa, contra o Tupi, de Minas Gerais, enquanto o Peixe visita o Cianorte, no Paraná.

Para o Hercílio, a competição é uma oportunidade para retomar o ânimo após o rebaixamento no Catarinense. Comandado por Júlio César Nunes, um técnico jovem que promete impor um novo modelo de jogo, o clube centenário volta a disputar uma competição nacional após 60 anos.

Coincidentemente, o Tupi, adversário da estreia, também chega à competição tentando se recuperar depois de ser rebaixado no Campeonato Mineiro. Leão e Tupi estão no Grupo A14. A chave ainda conta com Itaboraí (RJ) e Novorizontino (SP).

Na sexta-feira, às vésperas da estreia, o Hercílio anunciou o reforço do atacante Léo Bahia, vindo do Pelotas. O jogador, de 27 anos, também já atuou pelo Bangu (RJ) e pelo uruguaio Rambla Juniors.

Já o Peixe fará a primeira partida da Série D contra o mesmo adversário da edição passada do campeonato. Porém, desta vez o desafio será fora de casa, no Estádio Albino Turbay, no Norte paranaense. Para o confronto deste domingo, marcado para as 16h, o técnico Luizinho Vieira acredita que o elenco está preparado e motivado.

“O grupo cresceu muito durante essas três semanas de preparação, e tivemos uma produção muito boa em relação aos trabalhos. Todos entenderam o que foi programado”, destacou o técnico.

O Tubarão está no Grupo A16 e, além do Cianorte, irá enfrentar também Caxias (RS) e São Caetano (SP).

 

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO

A Série D 2019 contará com 68 clubes, distribuídos em 17 grupos, com quatro times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os líderes dos grupos, além dos 15 melhores segundos colocados, avançarão de fase.

Os confrontos da segunda fase terão os 32 clubes classificados separados em dois blocos. O melhor colocado do Bloco 1 pegará o pior colocado do Bloco 2, e assim sucessivamente, em jogos de ida e volta.

Nas fases seguintes, sempre com mata-mata, em jogos de ida e volta, o clube com melhor campanha na somatória das fases anteriores terá vantagem de decidir em casa. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C.



Veja tudo sobre: atlético tubarão, hercílio luz fc, série d
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

580 atletas participam de maratona

04/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Casa no Centro Histórico de Laguna é destruída por incêndio

04/05/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão perde para líder da Liga Futsal

04/05/2019, 06:00

GERAL

Realização do sonho para 68 casais

04/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL