MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

03/05/2019, 06:00

Estádio de Laguna começa a ser recuperado


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: PML/DS

Após anos de total abandono, o Estádio Municipal João Batista Wendhausen Moraes, o popular Campo do LEC, em Laguna, finalmente começou a ser recuperado. Responsável pela área, a prefeitura da cidade iniciou os trabalhos de limpeza e de pintura no local há cerca de 40 dias, mas a administração reconhece que ainda há muito o que fazer para que o estádio possa voltar a ser usado.

Fundado na década de 80, o espaço no bairro Magalhães foi concebido para receber diversas práticas esportivas, e se tornou conhecido pelo futebol, ao abrigar o Laguna Esporte Clube (LEC), que acabou lhe rendendo o famoso apelido. Após os áureos tempos, o local passou a sofrer com o descaso público e, nos últimos anos, ficou completamente abandonado, chegando a servir como depósito de lixo.

Segundo o prefeito da cidade, Mauro Candemil, os trabalhos iniciais de recuperação estão sendo feitos com recursos próprios, por meio da Fundação Irmã Vera. À frente da administração há dois anos, Candemil justifica que a obra só começou agora porque a prefeitura esperava receber recursos federais para uma reforma completa.

“Passamos dois anos buscando recursos junto ao Ministério do Esporte, mas, infelizmente, não conseguimos. Então, agora, decidimos recuperar o estádio com recursos da própria prefeitura, em uma obra que será feita aos poucos”, disse o prefeito, em entrevista ontem. De acordo com ele, foram gastos, até o momento, cerca de R$ 10 mil. O projeto de reforma completa está orçado em cerca de R$ 1,5 milhão.

“O que estamos realizando é uma limpeza inicial, mas há muito o que se fazer. As edificações estão depredadas, toda a parte hidrossanitária foi roubada. Além disso, há toda a parte de atletismo, recuperação do campo, muros, toda a iluminação. Vamos continuar em busca de recursos federais para que o estádio possa voltar a receber jogos de futebol. Mas é um trabalho difícil”, disse o prefeito.

Mesmo sem a recuperação do tempo, há a possibilidade de que o Campo do Lec receba as finais do Campeonato Amador previstas para o fim de junho e começo de julho deste ano. Segundo Candemil, a prefeitura está trabalhando para possibilitar que isso aconteça.



Veja tudo sobre: laguna, estádio, obras
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Judoca de TB é convocada para Seleção Catarinense

03/05/2019, 06:00

GERAL

Obras no Centro seguem por 15 dias

03/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Corpo de mulher é encontrado no rio Tubarão

03/05/2019, 06:00

GERAL

CEI ganha novas estruturas e beneficia comunidade

03/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL