MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/05/2019, 06:00

Zagueiro Edimar busca acesso à Série C


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O zagueiro Edimar, do Tubarão, concedeu entrevista coletiva para a imprensa ontem. De contrato renovado com o Peixe, ele falou sobre a expectativa para o início da Série D do Brasileirão, que começa neste domingo.

Mais que um xerife dentro de campo, o zagueiro Edimar também foi um líder na reta final do Campeonato Catarinense, sendo peça fundamental na manutenção do Tubarão na elite. Ele renovou seu vínculo até o fim do ano, e agora quer levar o Peixe para a Série C do Brasileirão.

“São 12 finais. Quando eu cheguei aqui, falei que tínhamos dez decisões no Catarinense, mas isso já é página virada. O clube quer subir, o grupo quer subir. Estamos muito focados. Espero colocar o Tubarão onde ele tem que estar, porque equipes sérias, com projeto, merecem estar da Série C para cima”, destacou.

Aos 30 anos, o defensor disse estar preparado para o início da Série D. Ele também falou sobre o carinho que tem pela Cidade Azul, um dos fatores para sua renovação de contrato.

“Fui muito bem acolhido em Tubarão. A minha permanência passou por isso. Tive uma ótima recepção do grupo, da direção, da torcida. Eu sou feliz aqui, a minha esposa também. Eu fiquei sabendo que vou ser pai aqui. Então, a cidade está marcada na minha vida”, exaltou.

Ontem, no Dia do Trabalhador, a equipe comandada pelo técnico Luizinho Vieira treinou em dois períodos. A estreia na Série D, contra o Cianorte, será neste domingo, às 19h, no Estádio Albino Turbay. Na sequência, o Peixe faz sua estreia em casa, contra o Caxias.

 

Contratações

Ainda em ritmo de apresentações, na terça-feira foi a vez do lateral-direito Everton vestir a camisa do Tubarão e conversar com a imprensa pela primeira vez. O jogador, de 23 anos, estava no Toledo, time pelo qual foi vice-campeão paranaense. “Vencemos o primeiro turno contra o Coritiba, e depois acabamos perdendo a decisão do Paranaense para o Athletico. Recebi outras propostas, mas aceitei o convite do Tubarão por causa do projeto, da grandeza do clube. Pelo elenco à disposição, tenho certeza de que vamos fazer história”, afirmou. O jogador já está integrado ao elenco, que se prepara para a Série D do Campeonato Brasileiro.



Veja tudo sobre: série c, atlético tubarão
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Área Azul será tema de reunião na Acit

02/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Casa no Centro Histórico de Laguna é destruída por incêndio

02/05/2019, 06:00

GERAL

580 atletas participam de maratona

02/05/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão perde para líder da Liga Futsal

02/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL