MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

02/05/2019, 06:00

Pesca


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Ontem, iniciou oficialmente a safra da tainha 2019 para os pescadores artesanais de todo o Brasil. Na região, Laguna registrou cerca de 200 quilos de pesca (leia mais na página 40) no primeiro dia. A expectativa é capturar cerca de duas mil toneladas do peixe em todo o Estado, segundo a Federação de Pescadores do Estado de Santa Catarina (Fepesc). Em Laguna, segundo dados divulgados pela prefeitura, ontem, no Farol, num lanço foi capturada uma grande quantidade de tainha. Para barcos maiores, com motor, que usam rede de emalhe, a partir do dia 15 de maio também está liberada a pesca. Já a pesca industrial ainda não tem data definida para ser liberada.

Lar Legal 
O bairro Alto Arroio, de Imbituba, será o próximo contemplado com o Projeto Lar Legal, uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o Ministério Público Estadual e a prefeitura. Por meio desse programa, os moradores terão a possibilidade de regularizar os imóveis que, hoje, não têm escritura pública. O lançamento do projeto na comunidade está marcado para hoje, a partir das 18h30, no salão paroquial.

Representante
Jordhana Weber, de 24 anos, representará São Ludgero no concurso Miss Santa Catarina, que ocorrerá no dia 27 julho, em Florianópolis. Ela esteve com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, do qual recebeu oficialmente a faixa e foi empossada Miss São Ludgero. Em 2018, Bruna Vitali foi eleita Miss Santa Catarina, representando Urussanga.

Saúde bucal
Entre os personagens de fantoche e a imaginação, o Projeto de Saúde Bucal, de Tubarão, levou conhecimento para as crianças cuidarem dos dentes. A ação ocorreu na escola municipal Manoel José Antunes, no bairro Humaitá de Cima. Cerca de 90 estudantes receberam kits de escovação.

Pavimentação
O prefeito Joares Ponticelli assinou as ordens de serviço para a pavimentação asfáltica de duas vias no bairro Humaitá de Cima. As obras serão nas ruas Luís Corrêa de Souza e uma extensão da rua João Orlandi de Souza – que serve de acesso à Combemtu. Os trabalhos serão executados pela empresa Alfa Pavimentadora, que venceu o processo de licitação.

Eleitores
Os eleitores que faltaram nas três últimas eleições e não justificaram sua ausência têm até o dia 6 de maio para regularizarem sua situação perante a Justiça Eleitoral. Para não ficar em situação irregular, o eleitor deve emitir a Guia de Recolhimento de Multa Eleitoral e, após o pagamento, procurar qualquer Cartório da Justiça Eleitoral até o dia 6 de maio de 2019, munido de documento oficial com foto, título eleitoral e comprovante de recolhimento da multa. Caso o eleitor não tenha como emitir a guia, poderá obtê-la diretamente nos cartórios eleitorais. O coordenador de Gestão do Cadastro Eleitoral, Giovani Moisés Pacheco, lembra, ainda, que os eleitores também devem apresentar os comprovantes de votação ou justificativa eleitoral nos casos em que quiserem contestar a inclusão de seu nome na lista de faltosos.



Veja tudo sobre: saúde bucal, lar legal, miss santa catarina, pavimentação, eleitor, pesca
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Banco de Leite precisa de doações

02/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Polícia flagra mais de 50 condutores embriagados

02/05/2019, 06:00

SEGURANÇA

Bebê engasgado é salvo por policiais

02/05/2019, 06:00

ESPORTES

Região representada nos Jasti

02/05/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL