MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/04/2019, 06:00

Educação e trabalho


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de maio em numerosos países do mundo, sendo feriado no Brasil. No calendário litúrgico, celebra-se a memória de São José Operário, por tratar-se do santo padroeiro dos trabalhadores. Para muitos, é um dia de descanso merecido. Para outros, é dia de refletir suas condições de trabalho, salário, relação com os patrões, e reivindicar seus direitos de maneira organizada. Existem avanços para serem comemorados, mas também há muito o que fazer por mais de 12 milhões de desempregados no Brasil, de acordo com dados do IBGE. E o principal caminho a ser trilhado é o da Educação, independentemente da idade. A falta de qualificação é a principal queixa dos empregadores. O conhecimento também forma novos empreendedores, que podem se tornar donos de seus próprios negócios. Essa deve ser a principal luta para os próximos anos: Educação com qualidade para todos.

Os vencedores
O teatro da Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva recebeu, no domingo, talentos de diversas regiões para a terceira edição do Festival de Música Autoral. Na categoria ‘banda’, o primeiro lugar ficou com a Banda Guiné, de Navegantes. No solo, Rico Calegari, de Tubarão, foi o campeão. Os vencedores de cada categoria ganharam o direito de gravar as composições na BC Studio, parceira do evento.

Ponte Adolfo Schlickmann
A ponte construída na década de 70, no Centro de São Ludgero, que liga as ruas João Wessler e Padre Roer, agora pode ser chamada, oficialmente, de ponte Adolfo Schlickmann. Um ato solene foi realizado no sábado, na margem direita do rio Braço do Norte, com a presença de autoridades, familiares e da comunidade em geral.

Fim do prazo
Faltando menos de 48 horas para o encerramento do prazo, cerca de 209 mil contribuintes ainda não fizeram a declaração do imposto de renda em Santa Catarina. O número foi divulgado na manhã desta segunda-feira pela superintendência regional da Receita Federal. O prazo termina nesta terça-feira, às 23h59.

É proibido
Desde 2016, a avenida Patrício Lima se tornou mão única, ficando proibido o cruzamento através das transversais. Mas a infração continua sendo cometida diariamente pelos motoristas. Não há fiscalização e nem câmeras que resolvam a situação, que gera riscos de acidentes de trânsito.

Pedestres
Um leitor entrou em contato com a Redação para reclamar da falta de faixas de pedestre nas imediações do sacolão central, no Centro de Tubarão, além da ocupação da calçada, no local, por automóveis. “O pedestre é o que sempre sofre”, afirmou o leitor.



Veja tudo sobre: dia do trabalhador, arena multiuso, teatro, ponte, são ludgero, imposto de renda, trânsito
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Área Azul será tema de reunião na Acit

30/04/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão perde para líder da Liga Futsal

30/04/2019, 06:00

GERAL

Baleia jubarte é encontrada morta

30/04/2019, 06:00

GERAL

580 atletas participam de maratona

30/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL