MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

30/04/2019, 06:00

Léo Pereira elogia Peixe


Guilherme Simon 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: William Lampert/CA Tubarão/DS

O lateral-esquerdo Léo Pereira concedeu, nesta segunda-feira, a primeira entrevista coletiva com a camisa do Peixe. Durante o Catarinense, o jogador esteve do outro lado do trilho, defendendo o arquirrival Hercílio Luz, e agora reforça o elenco do Tricolor da Vila para a Série D do Brasileiro.

“Pra mim, foi muito gratificante vir trabalhar no Tubarão, e o projeto que eles me ofereceram foi muito legal. Em termos de estrutura, também está tendo muita diferença”, elogiou o atleta, que rescindiu com o Leão do Sul na semana passada.

O lateral-esquerdo de 26 anos também falou sobre a disputa pela titularidade no Peixe, já que ele terá como concorrente de posição o lateral Jeanderson, destaque pelo Resende (RJ) durante o Carioca deste ano.

“Vou trabalhar forte, respeitando o meu companheiro, e vai jogar quem tiver melhor. E, assim, essa briga sadia só vai levar o time do Tubarão a crescer nesse campeonato”, comentou.

Especificamente sobre a Série D, Léo Pereira avaliou que o Peixe tem uma chave forte pela frente – o grupo do Tricolor, o A16, conta com Cianorte (PR), Caxias (RS) e São Caetano (SP), mas disse acreditar no potencial do grupo para alcançar a meta de passar de fase.

“Estamos preparados e vamos levar o trabalho que o professor Luizinho está nos passando para campo, para que nós possamos sair com a nossa classificação, que é o nosso primeiro objetivo, e, assim, no decorrer do campeonato, a gente vai avançando”, declarou Léo Pereira.

A estreia do Tubarão na competição nacional é neste domingo, contra o Cianorte. O jogo está marcado para as 16h, no Estádio Albino Turbay, na cidade que leva o nome do adversário, no interior do Paraná.

 

TROCA-TROCA

Léo Pereira não é o primeiro a mudar de um rival para outro em Tubarão nesta temporada. Pouco antes do lateral-esquerdo, quem também deixou o Leão do Sul rumo à Vila dos Ferroviários foi o atacante Romário.

O jogador vinha se destacando no Estadual com a camisa colorada, chamou a atenção do departamento de futebol do Peixe e acabou aceitando fazer um pré-contrato com o Tricolor. A atitude desagradou a diretoria hercilista, e o atleta ficou afastado dos gramados até que o vínculo se encerrasse e ele pudesse se transferir para o Tubarão.

Antes do início do Catarinense, o técnico China Balbino fez o caminho inverso. Depois de não ter o contrato renovado no time da Vila, o treinador aceitou o desafio de comandar o Hercílio no Estadual. Ele acabou pedindo demissão após oito partidas, uma vitória, três empates e quatro derrotas.



Veja tudo sobre: atlético tubarão
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Cliente é ameaçado por ladrões durante arrombamento de banco

30/04/2019, 06:00

GERAL

Educadoras são afastadas acusadas de negligência

30/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Corpo de mulher é encontrado no rio Tubarão

30/04/2019, 06:00

GERAL

Caminhoneiros não devem paralisar

30/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL