MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

29/04/2019, 06:00

Insegurança ganha as ruas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Os crimes de roubo contra pessoas estão virando rotina pelas ruas das cidades da região, aumentando a sensação de insegurança. Apenas entre esta sexta-feira e domingo, ao menos sete ocorrências do tipo foram registradas pela Polícia Militar, quatro em Tubarão e três em Laguna. 
A situação assusta ainda mais se notarmos que a violência empregada nas ações parece crescer. Um dos roubos desse fim de semana, em Tubarão, por exemplo, terminou com uma vítima esfaqueada. Já em Laguna, um taxista dirigiu por mais de 100 quilômetros sob a ameaça de uma arma de fogo, e uma mulher foi arrastada por uma moto, à luz do dia, ao tentar impedir que levassem sua bolsa.

ALERTA
Na edição do último fim de semana, o DS já havia tratado do assunto ao relatar que estudantes estão preocupados com a violência no bairro Dehon. Recentes crimes praticados contra jovens mulheres, incluindo assédio e tentativa de estupro, fizeram com que a polícia reforçasse a presença no local à noite, na saída da universidade.

NA IGREJA
Ainda neste fim de semana, leitores relataram arrombamentos de carros no pátio da igreja matriz de Oficinas, durante a realização de um encontro de casais. Três veículos teriam sido alvo de bandidos. De acordo com relatos, crimes desse tipo também vêm se repetindo no local.

FLORESTA AMEAÇADA
O Brasil desmatou 11% de sua área de florestas entre 1985 e 2017. Ao todo, a área equivale a 2,6 estados de São Paulo. Desse total, 61,5% foram perdas de floresta na Amazônia. Os dados foram coletados com a ajuda de imagens de satélite, e foram compilados pelo projeto Mapbiomas – uma parceria entre universidades, ONGs, institutos nacionais e o Google. A análise mostra também uma redução de 18% no Cerrado; 11% no Pantanal; e 9,5% na Caatinga.

AJUDA AOS ESTADOS
Durante a participação na segunda reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud) neste sábado, em São Paulo, o governador Carlos Moisés defendeu que projetos de lei de socorro aos estados brasileiros tramitem no Congresso ao mesmo tempo em que o Legislativo delibera sobre a reforma da previdência. Embora reconheça a importância do ajuste no sistema previdenciário, Moisés frisou que as unidades da federação precisam de medidas urgentes para recuperarem a capacidade de investir.

ACIDENTES DE TRABALHO
O Brasil registra uma morte por acidente de trabalho a cada três horas e 40 minutos. Segundo o Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, entre 2012 e 2018 foram contabilizados 17.200 falecimentos em razão de algum incidente ou doença relacionados à atividade laboral. O Dia Mundial e Nacional de Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho foi lembrado ontem.

CIRURGIA
Acontece às 6h de hoje, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, a cirurgia para o tratamento da escoliose de Cíntia Eliseu Ouriques, de 17 anos. A história da jovem ganhou destaque nos últimos meses aqui no DS. A mãe, Liliane, de Pescaria Brava, descobriu que a filha não estava na fila do Sistema Único de Saúde (SUS), como prometido pela instituição de Saúde, e resolveu criar uma campanha para arrecadar o dinheiro necessário para o procedimento. Mais de R$ 87 mil foram arrecadados, mas há duas semanas a família recebeu a notícia de que a cirurgia será de graça. Parte do dinheiro arrecadado foi doado pela família de Cíntia a outras companhas da região. O restante, segundo a mãe, será usado nos custos do pós-operatório.



Veja tudo sobre: insegurança, ameaça, acidente
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Casa no Centro Histórico de Laguna é destruída por incêndio

29/04/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão perde para líder da Liga Futsal

29/04/2019, 06:00

GERAL

Realização do sonho para 68 casais

29/04/2019, 06:00

GERAL

580 atletas participam de maratona

29/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL