MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

26/04/2019, 06:00

Mundial de Jiu-jitsu tem lagunense em 5º


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Reprodução AD Sports/DS

O lutador Vinícius Izidoro, de Laguna, conquistou o quinto lugar na classificação geral do Grand Slam de Abu Dabi, competindo pela categoria peso pesado. A disputa mundial de jiu-jitsu é realizada nos Emirados Árabes Unidos, e termina nesta sexta-feira.

Lutando com o cabelo pintado de verde e amarelo, em homenagem às cores da bandeira brasileira, o jovem, de apenas 18 anos, venceu dois oponentes, um do Irã e outro do Paquistão, e conseguiu chegar até as quartas de final da competição. Na briga por um lugar nas semifinais, ele acabou perdendo para um atleta da Rússia, em luta realizada na quarta-feira.

Ao DS, direto de Abu Dabi, Vinícius comemorou o resultado. “Esse mundial concentra os melhores do mundo, é uma competição de nível altíssimo. Muita gente veio falar comigo lá mesmo, me parabenizar, pois viram que dei o meu máximo. Queria muito ser campeão, mas o quinto lugar já foi de muita importância, passei por muito para chegar até aqui, e cheguei, e agora estou levando um bom resultado para casa, além de uma ótima experiência”, declarou.

Vinícius Izidoro deve embarcar de volta ao Brasil neste fim de semana, mas ainda não voltará para Laguna. O lutador, que compete representando Laguna e Pescaria Brava, seguirá direto para Barueri, no interior de São Paulo, onde disputará o campeonato nacional a partir da próxima terça-feira. Na mesma competição, no ano passado, ele conquistou medalha de ouro. “Nesse ano, eu vou lá novamente para ser campeão outra vez, se Deus quiser”, disse o lutador.



Veja tudo sobre: jiu-jitsu
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Salgadão reabre após três anos

26/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atleta de São Ludgero disputará salto em altura

26/04/2019, 06:00

GERAL

Idosos também recebem isenção na Área Azul

26/04/2019, 06:00

ESPORTES

Mulheres terão aula gratuita de defesa pessoal

26/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL