MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

26/04/2019, 06:00

Vó Lurdes e seu 1 milhão de amigos


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A tubaronense Maria de Lurdes Pacheco Mazuco, de 71 anos, ganhou nesta semana um dos reconhecimentos mais desejados por quem trabalha com a internet.  Ela recebeu a placa de um milhão de inscritos do canal “Receitas da Vó Lurdes”, do YouTube.

A placa dourada é uma forma de destacar o trabalho feito por quem se destaca na plataforma de vídeos. Desde 2015, a Vó Lurdes vem ensinando receitas, daquelas que remetem à memória afetiva de muitas pessoas. A empreitada em frente às câmeras começou por incentivo da neta, Diana Mazuco Fernandes.

“A vó sempre foi famosa pelas comidas que faz. Eu tinha recém-saído de casa, para casar, e ficava ligando pra avó pedindo as receitas. Até que tive a ideia de gravar ela cozinhando. Um dia, pensei em postar um dos vídeos no YouTube, só para que os amigos e familiares tivessem acesso. Quando a gente viu, tinha muito mais gente assistindo”, conta Diana.

A brincadeira virou coisa séria. A timidez da Vó Lurdes foi perdendo espaço, e o canal foi ganhando cada vez mais amigos e amigas, como a avó cozinheira faz questão de se referir aos espectadores. O sucesso fez com que a Vó Lurdes fosse convidada até para refazer um de seus famosos quitutes no programa “É de Casa”, da Globo. “A gente nunca imaginou que o canal fosse chegar a esse número. Quando a vó recebeu a placa de um milhão, ficou emocionada”, diz a neta.

Diana é quem grava e edita os vídeos, feitos na cozinha da casa da avó, em Tubarão. O vídeo mais recente, claro, mostra a Vó Lurdes celebrando a chegada da placa de um milhão de inscritos.

 

RECEITA DE COCADA TEM MAIS DE 4 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES

Em agosto de 2015, a Vó Lurdes foi destaque de uma matéria aqui do DS. Na época, a reportagem já chamava a atenção para o sucesso das receitas da tubaronense na internet. Até então, o canal contava com seis mil inscritos e 450 mil visualizações. A receita mais acessada era a que ensinava a fazer um pastel de forno, com 65.000 visualizações. Pra se ter uma ideia do quanto o canal da Vó Lurdes cresceu desde 2015, a receita mais vista atualmente é a de cocada cremosa de leite condensado – mais de quatro milhões de pessoas já assistiram ao vídeo. O número total de visualizações do canal até ontem, dia 25 de abril, já passava dos 89 milhões.



Veja tudo sobre: youtube, colunária, vó lurdes
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Idosos também recebem isenção na Área Azul

26/04/2019, 06:00

ESPORTES

Salgadão reabre após três anos

26/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Incêndio atinge carro com família

26/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Abuso sexual é tema de palestra

26/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL