MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

26/04/2019, 06:00

Alunos de TB terão reforço em Matemática e Português


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


No segundo bimestre, que começa em maio, a Fundação Municipal de Educação (FME) de Tubarão vai implantar ações para estimular o ensino e o aprendizado dos alunos da cidade. A medida é chamada pelo diretor-presidente da FME, Maurício da Silva, de “reforço escolar triplo”.

“A partir do próximo mês, o aluno com nota menor que sete vai contar com o apoio do professor titular, do professor do contraturno e dos pais para recuperar a nota e ter mais oportunidades de aprendizagem”, explica Maurício.

A fundação vai contratar professores para administrar as aulas de reforço. Reuniões com os professores titulares e com os pais já estão sendo feitas para que o projeto possa trazer resultados.

Outra medida é a fixação da data das provas da rede municipal. As avaliações vão acontecer às terças e sextas-feiras. “Com dias estipulados, fica mais fácil para os pais cobrarem o estudo, e assim também se evita o acúmulo de provas no mesmo dia. Com isso, o aluno não poderá alegar desconhecimento”, explica Maurício.

 

MELHORiA DOS DADOS DA EDUCAÇÃO

No último mês, o DS apresentou dados divulgados pela organização sem fins lucrativos “Todos pela Educação” sobre os níveis de aprendizado dos alunos. Em Tubarão, houve crescimento nos resultados do 5º e do 9º ano. Mesmo assim, os números registrados ainda são menores que a média do Estado. A análise foi feita com base nos dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Ministério da Educação (MEC), comparando os anos de 2007 e 2017 em duas disciplinas: Português e Matemática. “Por isso, focamos o reforço nas duas áreas, que são importantes e servem de base para as outras disciplinas. Quem não sabe ler e interpretar um texto, por exemplo, não sabe analisar um enunciado e fazer uma prova de Matemática”, conta Maurício.



Veja tudo sobre: educação, matemática, português
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Serviços de limpeza são realizados em TB

26/04/2019, 06:00

ESPORTES

Handebol de Tubarão perde fora de casa

26/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Abuso sexual é tema de palestra

26/04/2019, 06:00

DIVERSÃO

Médico tubaronense fará palestra na Ásia

26/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL