MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

25/04/2019, 06:00

Vistorias são realizadas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O prefeito Joares Ponticelli e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Guilherme Antunes, fizeram ontem uma visita técnica ao canteiro de obras da Estação de Tratamento de Esgoto da Tubarão Saneamento. O empreendimento, localizado no bairro Congonhas, faz parte de um pacote de obras que representa, em um primeiro momento, um investimento de R$ 58 milhões da concessionária. A obra está 70% pronta. A estação de tratamento faz parte de um projeto de Sistema de Esgoto que visa disponibilizar esse serviço para 94,68% da população até o ano de 2041.

Manutenção
O deputado Volnei Weber também esteve reunido com o secretário de Infraestrutura para tratar das serras catarinenses. Eles discutiram sobre a manutenção da Serra do Rio do Rastro, a finalização da Serra do Faxinal e o resultado do projeto da Serra do Corvo Branco. ‘’Precisamos pensar a curto prazo, pois a região precisa’’, ressaltou o deputado, que também solicitou o ajuste do projeto para possível restauração das rodovias SC-108 e SC-370, trecho que liga São Ludgero a Tubarão.

Avaliação
Conforme a mais nova pesquisa do Ibope, contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), ao completar quatro meses, o governo Bolsonaro é considerado bom ou ótimo por 35% da população. Já o percentual que o avalia como ruim ou péssimo é de 27%. Para 31%, o governo é regular. Mais da metade da população (51%) diz confiar no presidente, enquanto 45% não confia.

Hábitos saudáveis
A Unimed Tubarão encerra abril com um mês marcado pelo incentivo à adoção de hábitos saudáveis proposto aos colaboradores, clientes e comunidade. Com a campanha “Venha mudar1hábito”, a Unimed mostra que pequenas atitudes no dia a dia podem fazer toda a diferença com foco na prevenção em saúde. Na próxima segunda, as ações encerram com oferta de serviços em uma tenda que será instalada em frente ao chafariz do Farol Shopping, além do grupo de caminhada com saída prevista para as 18h15.

Cura gay
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu o andamento de uma ação no Distrito Federal que autorizou a terapia de reversão sexual, a chamada “cura gay”, a pedido do paciente. Ela atendeu a pedido do Conselho Federal de Piscologia, que entrou no Supremo contra decisão do juiz da 14ª Vara Cível em Brasília, que autorizou psicólogos a realizarem terapias do tipo. Resolução do conselho impede que psicólogos colaborem “com eventos e serviços que proponham tratamento e cura das homossexualidades”.

Vitória do governo
O governo do Estado venceu a disputa em Brasília e conseguiu a redução do percentual obrigatório dos gastos em saúde de 15% para 12%. O Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu a ação proposta ainda no governo de Raimundo Colombo (PSD), mas endossada pelos sucessores Eduardo Pinho Moreira (MDB) e Carlos Moisés (PSL), para derrubar o aumento do percentual aprovado pela Assembleia Legislativa por emenda constitucional em 2016. A maioria dos ministros seguiu o voto do relator Luiz Fux, que apontou vício de origem na proposta - entendendo que a mudança deveria ter partido do Poder Executivo e não do Legislativo. Além disso, a mudança foi criticada amplamente por diminuir o poder do governador em determinar as prioridades dos gastos públicos.



Veja tudo sobre: funat, vistoria, obras, tubarão saneamento, ibope, unimed, cura gay, stf
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

25/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

25/04/2019, 06:00

ESPORTES

Ciclista tubaronense participará de prova internacional

25/04/2019, 06:00

ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

25/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL