MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

24/04/2019, 06:00

Caratecas garantem vaga em Mundial


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A carateca de Tubarão Alice Miranda viveu dias de glória em Brasília, no último fim de semana. Ela se consagrou como a melhor atleta do Combat Games – Campeonato Brasileiro Escolar de Lutas, e, com isso, garantiu vaga para representar o Brasil no Mundial Escolar, que será disputado no mês de junho, em Budapeste, capital da Hungria.

“É uma sensação inexplicável. Todos os esportistas objetivam ser o melhor naquilo que fazem e, nessa competição, me destaquei entre as outras e atingi minha meta”, declarou a atleta. O resultado veio com as duas vitórias douradas no kata e kumite.

Na viagem a Budapeste, a adolescente de 15 anos terá companhia. Ao conquistar a medalha de bronze no kata individual, o tubaronense Nícolas de Souza atingiu a classificação para compor o time brasileiro no Mundial Escolar.

Diante dos pódios, além de comemorar, o técnico Fabrício de Souza revela que Santa Catarina teve o melhor desempenho geral do evento. “Fomos campeões gerais no kata masculino, campeões gerais no kata feminino, e ganhamos o troféu de terceiro lugar geral no kumite feminino”, afirma.

A Academia Impacto Karatê recebe o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com os programas Bolsa Técnico e Bolsa Atleta.


RUMO AO SUL-AMERICANO

De Brasília, os caratecas já embarcaram direto para Bolívia, onde disputarão o Campeonato Sul-Americano de Karatê. Com eles, mais atletas da Impacto Karatê defenderão o azul, branco e preto tubaronenses, buscando levar a bandeira municipal ao topo do pódio internacional.
“Vim para mostrar tudo o que treinei até agora, foram rotinas empenhadas e com foco em todos os meus objetivos deste ano. Agora, é usar minha confiança para chegar ao primeiro lugar novamente”, finaliza Alice Miranda.



Veja tudo sobre: caratê
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Abuso sexual é tema de palestra

24/04/2019, 06:00

GERAL

Feira CasaPronta é aberta hoje em TB

24/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atleta de Imbituba vence Meia Maratona

24/04/2019, 06:00

GERAL

Idosos também recebem isenção na Área Azul

24/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL