MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/04/2019, 06:00

Tempo de mudar


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Vivemos tempo difíceis, de intolerância e desarmonia. Qualquer pensamento contrário virou o estopim para agressões verbais e ameaças, nas redes sociais e na vida real. Já há quem diga que a sociedade está voltando a ser tão conservadora quanto era anos atrás. Neste fim de semana, é celebrada a Páscoa, um momento de reflexão e mudança. O importante é que cada um cultive sentimentos bons, fraternais e altruístas. Dessa forma, todos poderemos contribuir para um mundo melhor e mais justo. É a época ideal para refletir sobre o verdadeiro significado da vida, e sobre a importância do amor. Nada mais atual e necessário.

Sem voos
Assim como ocorreu em Jaguaruna, a Latam também interrompeu os pousos e decolagens em Bauru, no interior de São Paulo. As vendas estão suspensas até 1° de maio, mas a administração do aeroporto de Jaguaruna busca acordo para voltar a ter os voos no dia 26 deste mês. De acordo com a companhia aérea, a medida foi necessária em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc) em ambos os aeroportos. O serviço é considerado um item de segurança fundamental para operações aéreas.

Na região
A deputada federal Geovania de Sá (PSDB) passou na quinta-feira pela região. Em Gravatal, oficializou a entrega de um veículo zero quilômetro e de equipamentos para a secretaria de Assistência Social. A deputada também visitou Imbituba e Tubarão.

Missão
Uma missão com representantes de diversos setores da economia de Tubarão, incluindo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Giovani Bernardo, esteve em Joinville, onde visitou o Perini Business Park, o maior parque multisetorial da América Latina, e o Ágora Tech Park, referência em parques tecnológicos. O objetivo da viagem foi acompanhar empresários da GR Terraplanagem, de Tubarão, que estão com um projeto de implantação de modelos semelhantes aos existentes na Manchester Catarinense aqui na Cidade Azul.

Criatividade
A programação do Dia da Criatividade vai ser aberta em Tubarão com uma atividade ao ar livre. No próximo domingo, dia oficial do evento que mobilizará mais de 50 cidades em todo o Brasil, acontece a intervenção no Mural do Museu Ferroviário. A atividade, que inicia às 10h, será coordenada pelos artistas plásticos de Florianópolis Rodrigo Level e Sérgio Cazão. Há vagas para oito assistentes compartilharem todo o processo criativo que envolve o trabalho.

Penalidades aos motoristas
Foi revogada a lei estadual que restringia para um ano o prazo para aplicação de penalidades de trânsito com suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A legislação foi julgada inconstitucional pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, após ação do Ministério Público. A lei determinava que, para a aplicação da suspensão do direito de dirigir, o processo administrativo deveria ser instaurado no mesmo ano em que ocorria a notificação da penalidade. Quando o processo não era aberto no período, as punições eram arquivadas.



 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Área Azul será tema de reunião na Acit

19/04/2019, 06:00

ESPORTES

Em casa, Leão conquista vitória por 1 a 0

19/04/2019, 06:00

GERAL

Realização do sonho para 68 casais

19/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Casa no Centro Histórico de Laguna é destruída por incêndio

19/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL