MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/04/2019, 06:00

Pré-projeto de estádio não é oficial, diz Hercílio Luz


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Um pré-projeto que mostra o possível novo estádio do Hercílio Luz vazou em uma rede social nesta quinta-feira. Segundo o presidente do clube, Fábio Mendonça, a imagem não é oficial e representa apenas um esboço do que pode vir a ser a nova casa do Leão do Sul.

Fábio explicou ao DS que o desenho se trata de um dos projetos já recebidos pelo Hercílio. “São pré-projetos que pedimos para algumas empresas, para que possamos ter uma ideia de como ficaria o estádio e também os outros itens que imaginamos para o novo espaço.”

A direção do Leão diz não saber como a imagem vazou, se foi de alguém do próprio clube ou de uma das empresas contratadas para realizar o esboço do novo estádio. “É importante frisar que a imagem não é oficial. Futuras mudanças ainda podem ser realizadas. Além desse desenho, também recebemos de outras empresas, e deveremos receber mais alguns nas próximas semanas. Isso faz parte da tomada de preços do projeto arquitetônico” conta o presidente do Hercílio Luz.

A única confirmação, segundo Fábio, é de que a nova área do estádio será mesmo em um terreno com cerca de dez hectares nas imediações da rodovia Ivane Fretta, próximo ao Centro de Treinamento da Epagri de Tubarão (Cetuba) - informação que o DS trouxe em março. “Está 99% acertado. Só falta fazer o contrato de compra e venda para que possamos assiná-lo. Creio que até a próxima semana isso esteja oficializado.”


CONSTRUÇÃO DEVE COMEÇAR NO PRÓXIMO ANO

A procura pelo terreno começou em maio do ano passado, após o Aníbal Costa ser vendido por R$ 11,7 milhões. A expectativa é de que os trabalhos para erguer o novo estádio comecem em 2020. O projeto do clube prevê a construção de uma arena, com centro de treinamentos, três campos de futebol, estacionamento e área social, espaços que aparecem no pré-projeto vazado.  A capacidade do local, num primeiro momento, será de seis mil torcedores. Depois, a estrutura será ampliada para totalizar 12 mil lugares. Enquanto a arena não sai do papel, o Hercílio segue no estádio Aníbal Costa. Por contrato, o clube está liberado para utilizar a área até 2021.



Veja tudo sobre: hercílio luz fc
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

Médico tubaronense fará palestra na Ásia

19/04/2019, 06:00

ESPORTES

Handebol de Tubarão perde fora de casa

19/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atleta de Imbituba vence Meia Maratona

19/04/2019, 06:00

ESPORTES

Mulheres terão aula gratuita de defesa pessoal

19/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL