MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

19/04/2019, 06:00

Páscoa é tempo de retomar valores


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


Créditos: Pedro Fotógrafo/DS

Vida, morte e ressurreição de Cristo. Neste final de semana, a Igreja Católica celebra a Páscoa, que vem precedida da Sexta-feira Santa e do Sábado de Aleluia. Todos celebrando a tríade vivida por Jesus.

Neste domingo, quando cristãos em todo o mundo celebram a Páscoa, o sentido da data – a ressurreição de Cristo – toma uma dimensão mais ampla. Para o padre Edison de Souza Müller, da Paróquia Santa Terezinha, de Tubarão, Cristo é a resposta e a solução para todos os problemas do mundo. “Quer a paz, busca Cristo. Quer amor, buscai Cristo. Quer a solidariedade, Cristo é a resposta”.

O padre explica que é importante que as pessoas sintam este desejo de passagem de uma vida de pecado para uma vida nova, com as bênçãos de Deus. “E mais importante é que se perceba que a Páscoa é uma data em que possamos perceber que a vida de Cristo foi uma vida de calvário, mas com a esperança do amor ao próximo”, diz.

A Páscoa celebra a ressurreição de Jesus, ocorrida três dias depois de sua crucificação no Calvário – na Sexta-Feira Santa. É a principal celebração do ano litúrgico cristão e também a mais antiga e importante festa cristã.

“Hoje o mundo está ficando muito distante de Deus. Pregamos a esperança cristã e cremos que Jesus Cristo é o suporte para uma vida com mais valores, que precisam ser retomados. Não se pode comprar a felicidade e não podemos negar as dores do caminho do calvário, como viveu Jesus. Ele nos ensinou a ultrapassar os problemas com fé e esperança. Este é o sentido da Páscoa”, conclui padre Edison.

 

Procissão, vigília e missa pascal serão realizadas na Semana Santa

Para celebrar a vida, morte e ressurreição de Cristo, nesta Sexta-feira Santa, às 6h, haverá a Caminhada da Penitência, saindo da paróquia de Santa Terezinha, no bairro Passagem, com encenação da Via Sacra ao longo do caminho. Às 15h, haverá Ação Litúrgica da Paixão do Senhor, com o beijo na cruz, em todas as paróquias.

À noite, às 19h30, ocorre a procissão do Senhor Morto, saindo da Catedral Diocesana. Neste dia, é recomendado não comer carne vermelha, por serem dias de abstinência e penitência.
No sábado, às 19h, haverá Vigília Pascal em todas as paróquias. E, no domingo de Páscoa, todas as paróquias realizarão missas.

 

Sexta-Feira Santa

Sexta-feira da Paixão ou Sexta-feira Santa é um feriado religioso comemorado pelos cristãos, simbolizando o dia da morte de Jesus Cristo, e faz parte das festividades da Páscoa, que simboliza a ressurreição. É considerada uma data móvel, ou seja, não possui um dia específico para ser comemorado anualmente. Por regra, deve ser celebrada na sexta-feira que precede o domingo de Páscoa.



Veja tudo sobre: páscoa 2019, religião
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Mulheres terão aula gratuita de defesa pessoal

19/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atleta de São Ludgero disputará salto em altura

19/04/2019, 06:00

DIVERSÃO

Médico tubaronense fará palestra na Ásia

19/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Incêndio atinge carro com família

19/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL