MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

18/04/2019, 06:00

Nova realidade


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A rodovia SC-370 foi cenário de tragédias durante muitos anos. O trecho entre Tubarão e Braço do Norte esteve entre os mais perigosos do Estado. A necessidade de obras e melhorias, além da atenção redobrada de motoristas, era apontada como necessidade urgente para mudar essa realidade. As obras foram concluídas em 2016. Agora, os dados comprovam o quanto a situação crítica da estrada colaborava para acidentes. Há mais de 200 dias a Polícia Rodoviária Estadual não registra acidentes graves. A última vez que houve um período tão longo sem mortes foi em 2011, o que torna esse dado ainda mais positivo (leia mais na página 8).

Sem serviço
O prefeito Mauro Candemil encaminhou um ofício para a bancada catarinense na Câmara Federal solicitando a união de esforços para que o município de Laguna continue a oferecer atendimento de perícia médica realizada na agência do INSS do município. O serviço foi transferido para municípios vizinhos. 

Mourão
O deputado Marco Feliciano (PODE-SP), vice-líder do governo na Câmara, protocolou um pedido de impeachment contra o vice-presidente, general Hamilton Mourão, alegando “cometimento de crime de responsabilidade”. Em discurso no Plenário, Feliciano explicou que Mourão teve “comportamento indecoroso em várias ocasiões” contra o presidente Jair Bolsonaro.

Comissão
Nomeado pelo presidente da OAB no Estado, Rafael Horn, o advogado da SCPar Porto de Imbituba Valdomiro Ribeiro da Silva Neto (à direita na foto) assumiu a vice-presidência da Comissão de Direito Portuário e Marítimo. Ele atuará na colaboração do desenvolvimento, estudo e pesquisa do segmento no Estado.

No alvo do MP
A promotora Rosimary Machado Silva, da 27ª Promotoria de Justiça de Florianópolis, pediu esclarecimentos à Assembleia Legislativa sobre as diárias solicitadas pelo gabinete da deputada estadual Ana Caroline Campagnolo (PSL). O Ministério Público quer saber se as viagens da parlamentar, relatadas no Portal da Transparência, estão sendo usadas para o lançamento de seu livro, “Feminismo: Perversão e Subversão”, dentro e fora do Estado. O prazo inicial de conclusão é de 30 dias.

Previdência
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), afirmou que a votação do parecer da reforma da previdência foi adiada para semana que vem por falta de acordo. A previsão na CCJ era votar o parecer, favorável à proposta, ontem. Francischini explicou que atendeu a um pedido do relator, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), de adiar a votação, a fim de que ele analise sugestões de mudança feitas por líderes partidários.

Audiências
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizará, na próxima semana, três audiências públicas para debater a proposta de reforma administrativa do Poder Executivo, que está em tramitação. Os três encontros ocorrerão no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis.



Veja tudo sobre: sc-370, trânsito, inss, mourão, oab, mp, ccj
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Clínica oferece teste rápido de hepatite

18/04/2019, 06:00

ESPORTES

Brusque vence e Peixe garante Série D

18/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Atropelamento mata homem na BR-101

18/04/2019, 06:00

GERAL

Educadores do Ciaca são afastados por negligência

18/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL