MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/04/2019, 06:00

Uma obra importante


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A multidão que acompanhou ontem a inauguração da segunda ponte de São Ludgero comprova a importância da obra para a população. Além dos moradores, lideranças de toda a região fizeram questão de participar da solenidade. Juntamente com o prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, entre todos que participaram do evento estavam os secretários de Estado Lucas Esmeraldino e Diego Goulart, ambos do PSL; o deputado Volnei Weber (MDB); o presidente da Fecam e prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (PP); o presidente da Amurel, representando todos os prefeitos da região, Beto Kuerten (PSD); o presidente da Câmara do município Alexandre Pereira (MDB); além dos ex-deputados do MDB Edinho Bez, Ronaldo Benedet e Manoel Mota.

União
Todos esses nomes, dos mais diversos partidos, mostram o quanto a região pode se fortalecer ainda mais nos próximos anos. A união das lideranças vai resultar em mais obras tão importantes e grandiosas como a nova ponte de São Ludgero, que, além de dar fluidez ao trânsito, promete trazer mais desenvolvimento para aquela região.

Proteção à mulher
A equipe da Rede Catarina de Proteção à Mulher do 5º Batalhão da Polícia Militar se reuniu com gestores, psicólogos, assistentes sociais e técnicos da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social e da secretaria de Saúde de Tubarão para a coordenação das ações do programa. No encontro, foi firmado o compromisso de acolhimento e especial atenção a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Endividados
Dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência dos Consumidores catarinenses (Peic), feita mensalmente pela Fecomércio-SC, mostram que entre março e abril o total de famílias com contas atrasadas – ou seja, inadimplentes – caiu de 16,6% para 15,7%. Ao todo, cerca de 54,9% das famílias catarinenses possuem contas a pagar. Em março, esse total estava em 52,5%. De acordo com o relatório, os
atuais níveis de inadimplência estão estáveis e condizentes com a situação econômica dos consumidores.

Coletiva
Em uma época em que está na moda entre os políticos fazer transmissões ao vivo nas redes sociais, como uma forma de fugir de perguntas, é elogiável a iniciativa do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, em realizar rotineiramente coletivas de imprensa. Ontem, Joares detalhou a participação na Marcha a Brasília, que reuniu prefeitos de todo o país. A comunicação da prefeitura também informou que pretende realizar encontros mensais.

Encontro
O prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, e o chefe de gabinete, Ramon Beza, participaram na noite de domingo de uma conversa sobre políticas públicas, tema central da Campanha da Fraternidade 2019, com moradores e vizinhos do bairro Floresta.



Veja tudo sobre: obras, são ludgero, pm, violência doméstica, peic, coletiva de imprensa, braço do norte
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Corrida do Bem reúne mais de 560 atletas em Tubarão

16/04/2019, 06:00

GERAL

Recurso de R$ 30 milhões irá acelerar crescimento de TB

16/04/2019, 06:00

GERAL

Um novo Mercado Público com nova vista

16/04/2019, 06:00

GERAL

Educadores do Ciaca são afastados por negligência

16/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL