MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/04/2019, 06:00

Prefeito faz balanço sobre a Marcha


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O prefeito Joares Ponticelli apresentou ontem um balanço da participação na Marcha dos Prefeitos, mobilização que aconteceu na última semana, em Brasília.

Como presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Ponticelli demonstrou grande protagonismo, e participou ativamente das ações promovidas durante o evento, que ocorre há 22 anos. “Saímos do encontro muito esperançosos, pois vimos que há uma grande vontade da nova equipe econômica e do próprio presidente Jair Bolsonaro em ampliar a participação dos municípios aos recursos, bem como desburocratizar os processos. Percebemos uma realidade nova, bem diferente do que foi experimentado nos anos anteriores”, ressaltou o prefeito.

De acordo com o prefeito, nestes 22 anos nunca os prefeitos voltaram tão otimistas quanto ao futuro dos municípios. “O discurso municipalista do próprio presidente Jair Bolsonaro, reforçado pelo do ministro Paulo Guedes, nos deixou esperançosos de que, a partir deste governo, os recursos virão direto para os municípios, sem entraves e tanta burocracia”, comentou.

Na ocasião, foi votada no Senado a PEC 61. A emenda parlamentar destina o recurso direto para os municípios, sem intermédio da Caixa. A presença do governador Carlos Moisés da Silva na Marcha, segundo Joares, também reforçou a importância do municipalismo.

Além do balanço da Marcha, Ponticelli falou sobre o atual momento da administração municipal e sobre os projetos que estão em andamento no município.

 

Memorial da aviação

Em 2020, o Aeroporto Anita Garibaldi, em Tubarão, completa 70 anos. E, para relembrar a história, foi criado um projeto que pretende transformar a área do antigo aeroporto em um memorial para homenagear os pioneiros e resgatar o fascínio dos tubaronenses pela aviação. O prefeito Joares Ponticelli entregou ontem ao deputado federal Luiz Armando Schroeder Reis, o coronel Armando, uma pesquisa histórica que relata os principais fatos da aviação ocorridos em Tubarão, bem como a relação especial que os tubaronenses sempre mantiveram com as aeronaves. O deputado vai encaminhar o documento à Aeronáutica e solicitar a cessão de uma sucata de avião para ser utilizada no memorial. “O projeto começa a decolar, e temos grande expectativa de que sairá do papel, tornando-se mais um importante marco para nossa cidade”, atesta o prefeito Joares Ponticelli.



Veja tudo sobre: marcha dos prefeitos, joares ponticelli
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Projeto de reforma do Mauá é apresentado

16/04/2019, 06:00

GERAL

Ivane Fretta: iluminação foi licitada pela Celesc

16/04/2019, 06:00

GERAL

Hospital de Laguna fica sem atendimento eletivo

16/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Vítima fica presa às ferragens em acidente no Morro do Formigão

16/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL