MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

16/04/2019, 06:00

Acit entrega reivindicações da região para a bancada de deputados


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Acit (Associação Empresarial de Tubarão) entregou ontem aos deputados catarinenses que integram a chamada Bancada do Sul as principais prioridades elencadas para o desenvolvimento dos municípios da região. Eles participaram de uma reunião com lideranças empresariais, prefeitos e vereadores em Tubarão.

Um documento contendo as prioridades elencadas pelas entidades empresariais, baseadas na Campanha “Do Sul pelo Sul”, foi entregue aos deputados.

“Ainda nos falta infraestrutura que facilite o turismo regional, ligando Serra e mar, já que temos uma das regiões mais belas do país, mas de difícil acesso, como é o caso da Serra do Corvo Branco. Por tudo isso, e buscando oportunizar o crescimento desta região, igualando-a em condições de competitividade com as demais regiões do Estado, que receberam atenção especial em infraestrutura nesses últimos 30 anos e souberam aproveitar os investimentos lá feitos, é que apresentamos algumas reivindicações”, diz o documento entregue pela Acit.

Entre as reivindicações, a celeridade na conclusão da rodovia Ivane Fretta Moreira, o terminal de cargas do Aeroporto Regional Humberto Bortoluzzi, a conclusão do Centro de Inovação, o Projeto Interpraias e um estudo de desenvolvimento do Sul foram os maiores destaques no documento.

“O que queremos deles é que sejam mais uma voz, unida às nossas, na busca pela concretização desses pleitos. Além destes cinco pontos, abordamos a fosfateira, que deverá ter um novo encontro, exclusivo para tratar dela”, ressalta o presidente da Acit, Edson Martins Antônio.


Bancada dos deputados

Integram a bancada dos deputados Júlio Garcia (PSD), que preside a Assembleia Legislativa, Jessé Lopes (PSL), Ada de Luca (MDB), Felipe Estevão (PSL), José Milton Scheffer (PP), Luiz Fernando Vampiro (MDB), Rodrigo Minotto (PDT) e Volnei Weber (MDB).  A iniciativa para a realização destas reuniões partiu da própria bancada da Assembleia Legislativa. As demais associações empresariais da Amurel, as Câmaras de Dirigentes Lojistas e, ainda, a Associação de Micro e Pequenas Empresas desta região, Sindilojas de Tubarão, Rotary e Lions foram representadas.



Veja tudo sobre: acit, bancada do sul
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Ligações clandestinas serão investigadas

16/04/2019, 06:00

GERAL

Mudanças na Área Azul de Tubarão iniciam hoje

16/04/2019, 06:00

GERAL

Conjunto ferroviário será restaurado

16/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Mulher é presa ao tentar entrar com droga em presídio de Tubarão

16/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL