MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

15/04/2019, 06:00

Venha mudar 1 hábito


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A mudança de hábito começa pela adoção de pequenas atitudes, mas que podem fazer toda a diferença para garantir uma melhor qualidade de vida. E a Unimed Tubarão, que sempre incentivou ações saudáveis, desenvolve até o fim de abril a campanha “Venha mudar1hábito”. A campanha já desenvolveu várias ações internas aos colaboradores da Unimed Tubarão, e outras ainda serão efetuadas até o dia 29. Mas hoje a campanha “Venha mudar1hábito” ganha as ruas para estimular e encorajar a adoção de práticas saudáveis. Esta ação especial, que vai se repetir nos dias 22 e 29, acontece das 18h às 20h, em frente ao chafariz do Farol Shopping.

Serviços
No local, estarão sendo oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, cálculo de IMC, dicas de alimentação saudável, além do grupo de caminhada orientada, que tem largada programada para as 18h15. Haverá também sorteio de brindes. Caso chova, o evento será cancelado.

Paixão de cristo
Alunos do Colégio Stella Maris, em Laguna, apresentaram a peça Paixão de Cristo, ontem, na E.E.B. Custódio Floriano de Córdova, na Passagem da Barra.  Comunidade, professores e estudantes prestigiaram a apresentação.

Reunião
A prefeitura de Laguna, representada pelos gestores da secretaria de Planejamento Urbano, Obras, procuradoria, administração e Flama, se reuniu com diretores da Casan, de Florianópolis, e Superintendência Regional Sul para resolver e definir o andamento de obras prioritárias para o saneamento básico do município.

Pneus
A Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), em parceria com a empresa Reciclanip e com a transportadora Transportes Tabai”, realizou neste mês a coleta de mais de 850 pneus. Pelo seu alto poder calorífico, cerca de 70% dos pneus inservíveis são utilizados como combustível alternativo em fornos de cimenteiras, em substituição ao coque de petróleo. A borracha retirada deste tipo de pneu dá origem a diversos artefatos, entre os quais: tapetes para automóveis, pisos industriais e para quadras poliesportivas, e adição para a massa asfáltica.

Manifestação
Uma manifestação está marcada para amanhã com entidades de classe e população. O protesto é pela manutenção das perícias médicas realizadas na Agência da Previdência Social (APS) de Laguna. A agenda de atendimentos periciais para os usuários do serviço, segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), estará fechada a partir de hoje. A situação veio à tona em meados do mês passado, e começou a tomar novos contornos no início de abril. Um encontro entre representantes das esferas políticas e jurídicas de Laguna, junto à gerência regional do órgão, sediada em Criciúma, definiu, na última quarta-feira, encaminhamentos para a permanência da agenda de perícias na cidade. O protesto irá ocorrer em frente à agência do órgão em Laguna, amanhã, às 16h.



Veja tudo sobre: unimed, saúde, paixão de cristo, laguna, funat, reciclagem, manifestação
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Amurel tem R$ 6 mi para receber

15/04/2019, 06:00

GERAL

Defesa Civil interdita Ceasa de Tubarão

15/04/2019, 06:00

ESPORTES

Pré-projeto de estádio não é oficial, diz Hercílio Luz

15/04/2019, 06:00

GERAL

Páscoa é tempo de retomar valores

15/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL