MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/04/2019, 06:00

De derrotados a comissionados


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Em uma prática, tem sido cada vez mais comum nos últimos anos candidatos que não foram eleitos acabarem ganhando cargos na própria Assembleia Legislativa. A última contratação foi a do ex-deputado federal Cláudio Vignatti, nomeado pela bancada do PT como secretário parlamentar em Chapecó. Mas não é só ele. Entre os contratados recentemente para cargos comissionados estão Valmir Comin (PP), Claiton Salvaro (PSB), Dóia Guglielmi (PSDB), Dirceu Dresch (PT), Patrício Destro (PSB), Mário Marcondes (MDB) e Dirce Heiderscheidt (MDB).

Royalties
Prefeitos de Santa Catarina fizeram uma manifestação no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo imediato julgamento da ação ordinária que questiona a distribuição dos royalties do petróleo aos municípios. O julgamento desta ação está previsto somente para o dia 20 de novembro. O presidente da Fecam, Joares Ponticelli, e dirigentes de outras federações estiveram no Supremo com o presidente.

Mutirão
O entorno do CEI Chapeuzinho Vermelho, localizado no bairro Monte Castelo, já começou a ganhar um novo visual, graças ao mutirão de revitalização promovido pelo Projeto Praça Criativa. O mutirão terá continuidade neste fim de semana. Serão realizados os trabalhos de reforço das pilastras e colocação de alambrados no entorno da quadra. A ação é
idealizada e organizada pelo estudante Alan Zabot, em parceria com a Fundação de Educação de Tubarão.

Mobilização
Na tentativa de buscar uma solução para os problemas do aeroporto regional de Jaguaruna e evitar novos cancelamentos de voos, o presidente da Acit, Edson Martins, entrou em contato com lideranças e autoridades. Entre elas, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Lucas Esmeraldino, o secretário de Estado de Segurança Pública, Flávio Graff, o presidente da Amurel, Roberto Kuerten, deputados e outras lideranças. O assunto também será tratado em reunião, que acontece na segunda-feira, na Acit.

Sem água
A Tubarão Saneamento realizará, neste domingo, das 6h30 às 12h30, uma ampliação na rede de distribuição de água, no bairro Santo Antônio de Pádua. Por conta desta manobra, o abastecimento será interrompido, e pode ocorrer falta de água em algumas residências desta comunidade e do bairro Congonhas. O sistema deve ser restabelecido a partir das 12h30. A concessionária orienta aos usuários que residem nestas localidades para que fechem o registro às 6h30 de domingo, e abram a partir das 12h30 do mesmo dia.

Cartórios
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou nesta semana, por nove votos a um, que cartórios de registro civil de todo o país prestem serviços adicionais, como emissão de documento de identificação, emissão de passaporte, CPF ou carteira de trabalho e documento do carro. Esses cartórios, tradicionalmente, oferecem certidões de nascimento, casamento e óbito, mas pleiteavam aumentar o rol de serviços remunerados. Eles estabeleceram, porém, que os serviços só poderão ser prestados mediante convênios aprovados pelos cartórios e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ou pelas corregedorias dos tribunais de Justiça dos estados. Os ministros entenderam que a ampliação pode facilitar a prestação de serviços a comunidades no interior do país.



Veja tudo sobre: política, royalties, fecam, aeroporto de jaguaruna, tubarão saneamento, stf
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Carateca vai competir na Bolívia

13/04/2019, 06:00

ESPORTES

Paulinho não passa em exames médicos e é liberado

13/04/2019, 06:00

GERAL

Escolas de Tubarão irão receber melhorias ainda este semestre

13/04/2019, 06:00

GERAL

Orleans lança o IPTU 2019

13/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL