MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/04/2019, 06:00

Voos da Latam podem voltar até quinta


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Latam emitiu nota nessa sexta-feira agora dando uma data limite para o cancelamento dos voos. Ela informa que seus voos programados de e para Jaguaruna – no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi –, até o dia 17 de abril foram cancelados em virtude da suspensão do Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc) do terminal.

Até quinta-feira, a empresa aérea não tinha divulgado uma data para retorno. Com a nova informação, a expectativa da RDL, que administra o aeroporto, é de que até quarta-feira tudo esteja dentro da normalidade.

Por nota, a Latam reafirma que o serviço de prevenção é um item de segurança fundamental para a operação da empresa aérea no aeroporto, e a sua suspensão representa um fato totalmente alheio à vontade da companhia. “Todas as decisões da Latam visam garantir uma operação segura, e os passageiros afetados já estão sendo informados, para que possam efetuar a remarcação ou o reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional. Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato com o Call Center da Latam, pelos telefones 4002-5700 ou 0300-570-5700”, diz a nota.

Segundo o diretor comercial da RDL Aeroportos, André Costanzo, a decisão de suspender as operações partiu diretamente da Latam. Ele citou que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) esteve nessa semana em Jaguaruna, e que o aeroporto responde a todos os pré-requisitos da categoria em que se enquadra. Mas está sendo realizado um esforço e um trabalho conjunto para que os serviços voltem a ser oferecidos até mesmo antes da data programada pela Latam.

“Estamos em uma união de esforços, inclusive com o governo do Estado e a Anac, além da diretoria da empresa, para encontrar uma saída e a Latam voltar a operar em breve, se possível antes mesmo do dia 17. Nossa expectativa é que esteja tudo resolvido até, no máximo, terça-feira”, pontua.



Veja tudo sobre: latam, aeroporto de jaguaruna, rdl
 


OUTRAS NOTÍCIAS



DIVERSÃO

“Toy Story 4” é a estreia nas telonas

13/04/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal cobra apoio ao esporte

13/04/2019, 06:00

ESPORTES

Quatro equipes se classificam para a fase estadual dos Joguinhos Abertos

13/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas do Leão falam sobre expectativa

13/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL