MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

13/04/2019, 06:00

Prefeitura de Laguna reivindica obras prioritárias da Casan para o município


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O governo municipal de Laguna, representado pelos gestores das secretarias de Planejamento Urbano, Obras, Procuradoria, Administração e Flama, se reuniu nessa sexta-feira com diretores da Casan de Florianópolis e Superintendência Regional Sul, além da Chefia da Casan em Laguna, para resolver e definir o andamento de obras prioritárias para o saneamento básico do município.

Na pauta da reunião esteve a necessidade de renovação e melhoria do convênio entre a Casan e o município de Laguna para as obras que precisam de repavimentação de ruas, quando é realizada a abertura das vias, necessária para trabalhar na rede de esgoto e drenagem.

Sobre a Estação de Tratamento de Esgoto do Farol, a Casan confirmou que o canteiro de obras deverá ser instalado a partir da semana que vem, e o início será após o feriado de Páscoa.

A presidente da Flama, Deise Cardoso, apresentou aos gestores da Casan um ofício que será assinado pelo prefeito solicitando a realização da rede coletora de esgoto no Centro Histórico, Morro da Glória, Ponta das Pedras, Itapirubá Sul e algumas ruas do Mar Grosso que não possuem rede.

Também foi solicitado reforço da Casan para a execução da Operação Lacre Ambiental, que está sendo realizada no Mar Grosso, mas que também será estendida para outros bairros da cidade.

 

Emissário submarino

A obra de desativação do emissário submarino e redirecionamento da rede de esgoto da Bacia A do Mar Grosso para a Estação de Tratamento de Esgoto da Vila Vitória precisará passar por uma nova licitação. A Casan notificou a empresa vencedora para o início imediato da obra, que teve a assinatura do contrato realizada em outubro do ano passado, porém a empresa desistiu por problemas financeiros. Segundo o diretor de Operação e Expansão da Casan, Fábio César Krieger, será aberta novamente a licitação, em regime de urgência, para que esta obra seja realizada o mais breve possível.



Veja tudo sobre: casan, prefeitura de laguna, laguna, obras
 


OUTRAS NOTÍCIAS



ESPORTES

Tubarão Futsal cobra apoio ao esporte

13/04/2019, 06:00

ESPORTES

Quatro equipes se classificam para a fase estadual dos Joguinhos Abertos

13/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Bombeiros são homenageados

13/04/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão recebe campeonato de handebol

13/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL