MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/04/2019, 06:00

Ruim para a região


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

A Latam novamente optou por não pousar no aeroporto de Jaguaruna, conforme estava previsto ontem à tarde, e aterrissou em Florianópolis, gerando transtornos para os passageiros. Entre eles estavam prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc) e o deputado Ricardo Guidi. O motivo alegado pela companhia aérea é a falta de bombeiros no local. Essa instabilidade poderá trazer prejuízos futuros para o aeroporto, afastando possíveis interessados em voar por Jaguaruna. O empreendimento, que já não é grande, pode minguar ainda mais, o que é ruim para empresários e para os negócios da região. 

Grande líder
O presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão, desponta como um dos grandes líderes políticos do Estado na avaliação do colunista estadual Raul Sartori. O fato de conseguir levar 170 prefeitos do Estado, de todos os partidos, à marcha, em Brasília, não é para qualquer um.

Macrodrenagem
O prefeito de Braço do Norte e presidente da Amurel, Beto Kuerten, aproveitou a viagem a Brasília para apresentar o plano de macrodrenagem do município ao assessor especial do ministro de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Foram solicitados R$ 12 milhões para a obra. O município já tem o projeto pronto. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), também em Brasília, a comitiva teve a confirmação do empenho de um ônibus escolar.

Nova praça do Vila
A diretoria da Associação dos Amigos da Praça do Vila esteve reunida com a secretaria de Planejamento Urbano e técnicos da Amurel para avaliar o anteprojeto elaborado para a revitalização do local. Existe a previsão de banheiros, chuveiros e instalação de posto policial. As mudanças foram aprovadas e seguem para a avaliação da Polícia Militar e do prefeito. Há R$ 258 mil garantidos para a obra.

Desconto
O Senado aprovou o projeto de lei que aumenta os descontos nas tarifas da conta de luz para famílias carentes. O PL prevê desconto de 70% para consumidores de baixa renda com consumo mensal de até 50 quilowatts-hora (kWh); 50% para consumo entre 51 e 150 kWh, e 20% para as residências com consumo entre 151 e 250 kWh. O texto segue para a Câmara dos Deputados.

Positivo
O balanço dos 100 dias do governador Carlos Moisés é avaliado de forma positiva pela Fecomércio. A expectativa da federação é de que o governo avance no ajuste de contas, com cortes de gastos e privilégios, sem os quais o esforço fiscal feito pelos empresários e trabalhadores será dragado pela máquina estatal.

Reforma
O projeto do governo do Estado que institui a reforma administrativa deve ser votado até o dia 23 de maio. A data foi definida pelos presidentes das três comissões permanentes da Assembleia Legislativa. O projeto foi entregue na Alesc no dia 25 de março, e tramita em regime de urgência, ou seja, precisa ser aprovado em até 45 dias. A análise da reforma será feita em conjunto pelas três comissões.



Veja tudo sobre: latam, aeroporto de jaguaruna, fecam, macrodrenagem
 


OUTRAS NOTÍCIAS



SEGURANÇA

Acidente é registrado na SC-100

12/04/2019, 06:00

ESPORTES

Ciclista de Imbituba conquista pódio em prova dos Jogos Escolares de SC

12/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas voltam pra TB com medalhas

12/04/2019, 06:00

DA REDAÇÃO

Cães ganham camas feitas com pneus usados

12/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL