MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

12/04/2019, 06:00

Data para homenagear os profissionais que ajudam a trazer novas pessoas ao mundo


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


O médico obstetra tem um lugar garantido no coração e na lembrança de muitas famílias. E hoje é a data escolhida nacionalmente para homenageá-lo.

“Um obstetra é um médico que acompanha a mulher em gestação. Dentro de suas funções, cabe a ele aconselhar e acompanhar antes e durante a gestação, no parto e também no pós-parto. É ele o responsável pelo bebê durante todo o processo de nascimento, ao prevenir e tratar eventuais problemas de saúde, tanto da mãe quanto do filho”, explica a ginecologista e obstetra da  Pró-Vida Graziela Gonçalves Porto.

Para ela, a escolha da profissão ocorreu muito cedo, ainda na infância, sempre que questionada por familiares sobre o que seria quando crescesse.

“Eu decidi ser obstetra aos nove anos. Sem saber ao certo o que seria realmente esta profissão, eu disse que queria tirar bebês da barriga das mamães, e, assim, estudei e me formei há 18 anos, sem jamais ter alguma dúvida. Costumo dizer que, se tiver que nascer novamente, escolherei ser ginecologista e obstetra de novo, com certeza”, conta Graziela.

Nos 18 anos dedicados à profissão, a médica destaca que são vários os momentos que a emocionam. “Além do nascimento em si, ser reconhecida pelas pacientes e pelos familiares é algo que muito me orgulha”, diz.

“Nossa profissão atua 24h por dia, em qualquer lugar do mundo. Sempre que encontro ou recebo mensagens, fotos e notícias dos meus pequenos, fico emocionada. São tantas as alegrias que gratificam ainda mais nós, profissionais, que dedicamos nosso trabalho a trazer a vida a muitas pessoas”, comemora.



Veja tudo sobre: obstetra, saúde
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Católicos celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

12/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Bombeiros são homenageados

12/04/2019, 06:00

GERAL

Reabertura do Tourist está prevista para setembro

12/04/2019, 06:00

ESPORTES

Tubaronense é vice-campeã em competição internacional de caratê

12/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL