MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/04/2019, 06:00

Linha Ásia deixa de operar no porto


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

Menos de dois anos depois do início das operações, a Linha Ásia para o Porto de Imbituba deixou de existir. Anunciada em 23 de junho de 2017, a linha era considerada uma conquista da comunidade portuária de Imbituba (SCPar Porto de Imbituba, Santos Brasil, sindicatos, Acim, Facisc, práticos, rebocadores, entre outros), que trabalhou em conjunto por aproximadamente dois anos para atrair a escala.

Entre as principais cargas exportadas pela Linha Ásia estavam carne de frango, polietileno e coque. Na importação, destaque para o ferro fundido e o polipropileno.

Segundo o diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, Jamazi Alfredo Ziegler, a alternância de linhas de um porto para outro é inerente à atividade portuária. Armadores e afretadores são quem determinam de onde saem e chegam suas embarcações e mercadorias. “Ter a linha da Ásia retornando para o Porto de Rio Grande não foi uma notícia que nos agradou, tampouco algo que nos tirou o sono. Estamos trabalhando firme para conquistar novas linhas de longo curso e cabotagem. Estamos crentes de que o Porto de Imbituba tem enorme potencial, e vamos explorar esse potencial ao máximo, dentro da legalidade”, afirma.

A Santos Brasil – responsável pelo gerenciamento da linha – lamentou o encerramento do serviço para a Ásia no Tecon Imbituba, e disse que está trabalhando fortemente para oferecer novas rotas para o porto, de modo a contribuir com o fomento de negócios para a região.



Veja tudo sobre: linha ásia, porto de imbituba, economia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Católicos celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

11/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas do Leão falam sobre expectativa

11/04/2019, 06:00

ESPORTES

Quatro equipes se classificam para a fase estadual dos Joguinhos Abertos

11/04/2019, 06:00

ESPORTES

Tubarão Futsal cobra apoio ao esporte

11/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL