MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

11/04/2019, 06:00

INSS afirma que perícias deixarão de ser feitas


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirma que, a partir da próxima segunda-feira, dia 15 de abril, a agência de Laguna deixará de atender às perícias médicas. Com isso, o serviço será realizado em Capivari de Baixo.

Ontem, lideranças de Laguna estiveram na Gerência Executiva do INSS em Criciúma para tentar reverter a situação. Após a reunião, foi divulgado que os serviços seriam retomados, e que as perícias continuariam sendo realizadas até agosto. Essa informação não foi confirmada pelo INSS.

Em nota, o instituto diz que a posição é de não postergar o inadiável. Na última semana, o DS informou que as perícias deixarão de ser feitas na agência de Laguna pela falta de efetivo suficiente para
realizar o atendimento. Segundo o INSS, a Agência da Previdência Social da Cidade Juliana conta hoje com sete servidores administrativos e dois peritos médicos. Cinco dos sete servidores podem se aposentar a qualquer momento.

Além disso, o INSS explica que as duas salas de perícia médica existentes na agência de Capivari de Baixo nunca foram utilizadas, desde a sua inauguração. Assim, a medida tomada também promoveria uma melhor alocação de recursos públicos. Os profissionais que fazem as perícias hoje em Laguna passarão a atuar no município vizinho. Mas quem precisa agendar o serviço poderá fazer em qualquer agência do país.



Veja tudo sobre: inss, perícia
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Meningite: Imbituba segue sem aulas até segunda

11/04/2019, 06:00

GERAL

Reabertura do Tourist está prevista para setembro

11/04/2019, 06:00

SEGURANÇA

Bombeiros são homenageados

11/04/2019, 06:00

ESPORTES

Quatro equipes se classificam para a fase estadual dos Joguinhos Abertos

11/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL