MENU

NOTÍCIAS


TODAS | EDIÇÃO DE HOJE | DA REDAÇÃO | DIVERSÃO | ESPORTES | GERAL | POLÍTICA | SEGURANÇA

10/04/2019, 06:00

Inscrições para programa começam hoje


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 


A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Tubarão (Funat) abre hoje as inscrições para o processo seletivo do “Patrulha Mais Azul”, programa de conscientização ambiental destinado a estudantes de 12 a 15 anos. As inscrições seguem até o dia 26 de abril.

A ideia é oferecer, entre os alunos, uma série de conhecimentos, e estimular atitudes e habilidades necessárias à melhoria da qualidade ambiental do município, além da busca de soluções para problemas existentes nas comunidades. A primeira turma de 30 alunos, com 25 alunos da rede pública e cinco da rede privada, terá um total de 300 horas/aula em dois encontros por semana, na Unisul.

Para realizar a inscrição, os interessados devem preencher formulário que precisa ser retirado na Funat (junto ao ESF Morro do Becker/Caixa). No formulário estarão todas as informações, como data e local das provas do processo seletivo. São 40 questões objetivas sobre temas ambientais atuais, e serão aprovados os candidatos com melhor pontuação.

O programa terá início no próximo mês e as aulas serão ministradas por professores da rede pública e privada do município, técnicos atuantes na área ambiental, representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça e oficiais efetivos do Exército Brasileiro. Em um dos encontros semanais serão ministradas aulas teórico/práticas de temas ambientais relevantes, e em outro serão abordadas práticas de exercícios físicos e teóricos de ética, moral e disciplina, seguindo os preceitos militares do Exército.

CERTIFICADO E PRÊMIO
Ao final, será realizado um ato de formatura e todos os participantes receberão um certificado de conclusão e título de integrante da “Patrulha Mais Azul”. Serão premiados os alunos que se destacarem nos quesitos assiduidade, disciplina, dedicação e conhecimento.



Veja tudo sobre: funat, patrulha mais azul, conscientização ambiental
 


OUTRAS NOTÍCIAS



GERAL

Meningite: Imbituba segue sem aulas até segunda

10/04/2019, 06:00

ESPORTES

Atletas do Leão falam sobre expectativa

10/04/2019, 06:00

DIVERSÃO

“Toy Story 4” é a estreia nas telonas

10/04/2019, 06:00

GERAL

Católicos celebram Corpus Christi nesta quinta-feira

10/04/2019, 06:00







MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL